EXPOITA colocou Itapagipe no time de grandes eventos do Brasil e agradou a público presente

O evento não poderia terminar de forma diferente, com casa cheia, o público pode conferir de perto todo o trabalho da Comissão Organizadora e claro, animais e competidores do mais alto nível.

expoita 2 expoita

Se o objetivo era trazer de volta um alto nível de competição, a missão foi cumprida com sucesso e teve aprovação dos presentes e profissionais, além de ter uma divulgação ampla virtualmente sendo visto pelo Brasil inteiro de todas as formas.

ANIMAIS EM DESTAQUE

A comissão organizadora, deixou os touros ‘Nortão’ e ‘Rei da Safra’ da Cia Tercio Miranda em um local separado e convocou o público para visita-los.

Os animais venceram os melhores eventos do Brasil, como Barretos, Rio Verde, Colorado entre tantos outros

“O público esteve todos os dias tirando fotos e visitando os touros” Explicou Paulo Cesar “PC” comentarista e assessor geral do evento junto a comissão.

RECONHECIMENTO DO PÚBLICO

O nível do evento que já era esperado e foi confirmado nos primeiros dias de competição, atraiu uma multidão para as finais que aconteceram no domingo.

“O rodeio da EXPOITA está um espetáculo” Comentou uma garota nas redes sociais. “Foi um espetáculo digno do que sempre esperamos” Disse outra

CUTIANO DE BOA QUALIDADE

Com participação da SBC – Seleção Brasileira do Cutiano, a modalidade Cutiano foi um show a parte. Competidores e animais levaram o público ao delírio principalmente na final com notas altas e belas apresentações

O paulista Adriano Batista, de Riolândia (SP) foi o grande campeão, após marcar na final, a maior nota de todo o rodeio, 89,50 pontos montando ‘Secretária’ da Cia Vale da Piedade, somando 264,00 pontos.

O tetra campeão de Barretos, Marco Antônio da Silva, de Palestina (SP) foi o segundo lugar com 262,00 pontos.

O atual campeão de Barretos e Colorado, José Leal da Silva, de Itanhaém (SP), foi o terceiro com 261,50 pontos.

Melhor tropa, foi a Cia Vale da Piedade com a média 43,62 pontos.

O animal ‘Nobre’ da Cia da Vale da Piedade ganhou como melhor equino com a média 45,25 pontos

REGULARIDADE NO RODEIO EM TOUROS

Os competidores da ACR – Associação dos Campões de Rodeio, fizeram da arena da EXPOITA uma disputa acirrada e equilibrada.

Seis competidores terminaram a competição invictos. Sete conseguiram nota da disputa final.

Marco Antonio Braghirolli, de Populina (SP) foi o grande campeão após vencer o touro ‘Inquerito’ da Cia Paulo Emílio por 87,50 pontos, ele somou 431,50 pontos. Esta é a segunda vez que ele vence em Itapagipe

José Vicente, de Ilha Solteira (SP) terminou em segundo lugar com 430,75 pontos, seguido por Jerrison Assis, de Serranópolis (GO) com 426,25 pontos.

Rei da Safra, da Cia Tercio Miranda foi o melhor touro do evento com 44,88 pontos de média.

A Cia Tercio Miranda, também venceu como melhore boiada com a média 43,42 pontos.

RESULTADOS COMPLETOS http://bit.ly/2KMbliV

DISPUTA FINAL http://bit.ly/2GXTcMT

EMOÇÃO

Uma homenagem que emocionou a muitos, foi da comissão organizadora ao Ex-tropeiro, O Sr Anemercio da antiga Cia Furação, de Itapagipe, proprietário do touro ‘Zorro’ muito conhecido na região. A homenagem emocionou os presentes, incluindo o Sr, Anemercio.

PROVAS CRONOMETRADAS

Pela modalidade Team Roping os campeões foram Tarcísio e Fabrício, com a média de 6,44 segundos.

Já na modalidade Três Tambores a campeã foi Emanuely Ferreira, de Prata (MG) com a media de 30,988s

COM A PALAVRA O PRESIDENTE 

Pela primeira vez como presidente do Sindicato Rural, Carlos Groke tinha como desafio resgatar o nível de qualidade das montarias, levar um nível, não por vontade própria, mas o que a população gostaria de ver.

“Conversando com todos, sentíamos um anseio de público que, sempre foram apaixonados por rodeio para ter um nível melhor, fazer que Itapagipe voltasse a fazer um rodeio qualificado e voltasse ao cenário de grandes eventos de montaria do Brasil” Explicou

“Eu tive o apoio de toda a diretoria, da direção do rodeio Edilson Geraldo e Beto Brasileiro, que são conhecedores do rodeio, assim como o Paulo César ‘PC,’ para fazer as contratações e executar esse projeto para satisfazer a população, pois era o nosso objetivo”

“As pessoas perceberam essa mudança, não só na parte de montarias, mas também como na estrutura, da festa, conseguimos levar ao pé da letra o nosso slogan que era ‘A EXPOITA’ como você nunca viu”

“A população compareceu, prestigiou e aprovou a EXPOITA, ficamos felizes com os resultados, pois, tivemos apenas quatro meses para elaborar, esperamos agora fazer ajustes de melhorias para em 2019 conseguirmos superar a edição de 2018 que foi sucesso absoluto” Finalizou

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP / Foto: 2KR Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *