Dener Barbosa volta às arenas com força total

Dois meses de tratamento e recuperação, Dener Barbosa passou por esse período e já voltou às arenas. O atleta, de apenas 24 anos, fraturou o pé direito durante a etapa de Duluth em março deste ano. Ele passou por cirurgia e realizou um mês de fisioterapia e exercícios de fortalecimento.

Foto: Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Foto: Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Dener voltou às competições em grande estilo, o atleta montou durante a Global Cup na Austrália em junho. Antes de retornar havia receio se ele conseguiria montar normalmente, na semana anterior ao evento, Dener disse durante uma entrevista que já se considerava 80% recuperado.

“O primeiro touro que eu montei depois da fratura foi lá na Austrália, ainda senti um pouco de dor na hora de correr, mas no touro não sinto nada. No ano passado eu queria ter me classificado para a copa, mas não estava tão bem na competição, este ano consegui ir, o técnico me escolheu e fiquei muito feliz”, conta.

Após a Global Cup o atleta voltou ao Brasil e competiu na etapa Monster Energy PBR em Frutal (MG) e ficou em 6º lugar do ranking, com 314,75 pontos.

“Eu gosto de montar aqui no Brasil e nos touros do daqui. Para mim é bom, porque consigo treinar e melhorar os meus reflexos para conseguir voltar aos Estados Unidos totalmente recuperado”, comenta.

O competidor retorna aos Estados Unidos no início do mês de agosto e disse estar motivado para montar e tentar recuperar sua posição. “Quero voltar pra lá e montar nas etapas para tentar recuperar o tempo que eu perdi e tentar chegar bem na final, com chances reais de ser o campeão mundial”.

Fonte: Lindsay Finotello / PBR Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *