Expocassilândia realizou etapa da Ekip Rozeta com dois carros aos campeões

Conhecida como a “Capital do Rodeio no Mato Grosso do Sul”, a ExpoCassilândia 2018 realizou o maior e melhor evento de sua história, sediando etapas da Ekip Rozeta na modalidades de montaria em touros e montarias em cavalos estilo cutiano.

O evento aconteceu de 26 a 29 de julho e manteve a tradição de premiar o campeão de ambas as modalidades com um carro zero km. A premiação, os animais e os profissionais que estiveram na arena comprovam porque o rodeio de Cassilândia é um dos maiores e mais respeitados do Brasil.

 “É um rodeio que cresce a cada ano, mantendo a tradição e o respeito a todos os profissionais. Foi um honra para a Ekip Rozeta poder realizar etapa das duas modalidades na ExpoCassilândia. Sem dúvidas foi uma das maiores etapas que realizamos este ano e superamos todas as expectativas na arena,” disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

 “Nosso muito obrigado ao Sindicato Rural de Cassilândia por confiar nos trabalhos da Ekip Rozeta, em especial ao presidente Silas Alberto de Souza, ao tesoureiro Nardeli, ao diretor de rodeio sr. Jarbas de Brito, aos coordenadores RichardCatetoMá da Vidraçaria e ao Cassius Clay,”completou ele.

 Na arena o rodeio em cavalos comprovou a fama da ExpoCassilândia e foi um show a parte. Valendo como a 15ª etapa da Copa Wrangler Panther Cutiano, a final teve três montarias acima dos 90,00 pontos e outras cinco que atingiram mais de 88,00 pontos, recorde absoluto na temporada.

A vitória ficou com o bicampeão nacional, Rodrigo Pedro Rosa que liderou a competição desde o primeiro dia e fechou a etapa somando 352,00 pontos. Esta foi a terceira vitória do competidor de Indaiatuba-SP nesta temporada. A segunda colocação foi dividida entre Assis SaraivaAri Piovezan Jr., enquanto Clodovir Palata Jr, em quarto lugar e Adriano Batista Parreira em quinto lugar, completaram o pódio.

rodrigo pedro 2

rodrigo pedro

 Depois de assumir a liderança na semifinal, o paulista Junior César Quaresma demonstrou domínio sobre o touro Dilúvio (Beto da VH) na final, para conquistar o título e um carro zero km. O competidor foi um dos três invictos da competição, mas abriu uma boa vantagem sobre os outros dois e garantiu a fivela da 48ª etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta.

junior 2

junior cesar quaresma

 Em ótima fase dentro do campeonato, Fábio Bráz terminou na segunda posição e se mantendo entre os favoritos ao título desta temporada. Também invicto, o prata da casa Jean Henrique de Paula conquistou a terceira posição, seguido de Gabriel Henrique Santos e Sebastião Marcos Moreira, que completaram o pódio na quarta e quinta posições.

 Com média de 44,88 pontos, Corumbá (Sky Ranch / Zé Ricardo) conquistou a fivela de Melhor Animal do Cutiano pela segunda vez nesta temporada, enquanto a Cia. Vale da Piedade conquistou a vitória como Melhor Tropa. Entre os touros, vitória de Artista (Tércio Miranda) com média de 46,38 pontos e a Cia. É o Bicho venceu como Melhor Boiada, obtendo média de 44,10 pontos.

 15ª Etapa | Copa Wrangler Panther Cutiano

Resultado Final – Cassilândia-MS

1 – Rodrigo Pedro Rosa – Indaiatuba-SP – 352,00 pontos

2 – Ari Piovezan Jr. – Piracicaba-SP – 350,75 pontos

2 – Assis Saraiva – Ap. Taboado-MS – 350,75 pontos

4 – Clodovir Palata Jr. – Floreal-SP – 350,25 pontos

5 – Adriano Batista Parreira – Riolândia-SP – 349,50 pontos

 48ª Etapa | Copa Wrangler Ekip Rozeta

Resultado Final – Cassilândia-MS

1 – Junior César Quaresma – Meridiano-SP – 350,25 pontos

2 – Fábio Bráz – Naviraí-MS – 348,25 pontos

3 – Jean Henrique de Paula – Cassilândia-MS – 347,00 pontos

4 – Gabriel Henrique Santos – Álvaro de Carvalho-SP – 268,75 pontos

5 – Sebastião Marcos Moreira – Agua Boa-MT – 265,00 pontos

 FICHA TÉCNICA

Comentarista: Enrique Moraes. Staff Ekip Rozeta: Bruno Barros e Miroka. Fotografo: Waguinho JW Foto Arena. Filmagem e Edição: Guilherme Ferreira.

 Assessoria: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *