Disputa entre estados é novidade na programação da 63ª Festa do Peão de Barretos

Uma competição interestadual abrirá a programação das montarias em touro da 63ª Festa do Peão de Barretos. Representantes de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul entram na maior arena de rodeio da América Latina nos dias 16, 17 e 19 de agosto.

Equipes de competidores de montarias em touro representam oito estados brasileiros na disputa que acontece durante a Festa do Peão de Barretos. Créditos: André Monteiro

Equipes de competidores de montarias em touro representam oito estados brasileiros na disputa que acontece durante a Festa do Peão de Barretos. Créditos: André Monteiro

São cinco competidores por estado e a equipe que tiver a maior somatória de notas dos três dias de disputas vence e se classifica para o 26º Barretos International Rodeo.

Para montar as equipes, profissionais que atuam em diferentes frentes da montaria em touro foram selecionados, entre eles tropeiros, ex-competidores e veterinário.

O diretor de rodeio da Associação Os Independentes, Marcos Abud, afirma que será uma competição de alto nível técnico. “Além de importantes representantes regionais reuniremos também no rodeio interestadual boiadas campeãs que proporcionarão aos competidores excelentes montarias e ao público verdadeiros espetáculos nesse esporte que é pura adrenalina”, afirmou.

A 63ª Festa do Peão de Barretos acontece de 16 a 26 de agosto e os ingressos estão à venda no site totalacesso.com. A programação completa pode ser conferida no site independentes.com.br .

Fonte: Phábrica de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *