Valorizando atletas do estado EXPOAC em Cacoal classificou dois competidores para Barretos

Terminou no último domingo, 12, a 20ª EXPOAC em Cacoal,  Rondônia. Onde foi realizada uma etapa da Liga Nacional de Rodeio. O evento foi uma realização da ARCA – Associação Rural de Cacoal.

Além de uma vaga para a Final da Liga Nacional de Rodeio, Rondônia terá um representante direto para o Rodeio Internacional de Barretos.

CAMPEÃO DO ACRE

O formato da Liga Nacional de Rodeio, faz uma espécie de garimpo, buscando competidores de Brasil inteiro para Barretos, foi assim com Ramon de Lima, de Rio Branco no Acre, hoje no TOP05 da PBR nos EUA e que já foi campeão nacional da LNR.

alex aguiar 2

alexaguiar

O campeão da EXPOAC é também de Rio Branco no Acre, Alex de Souza Aguiar, venceu todos os touros que montou sagrando-se campeão.

Aos vinte e quatro anos de idade, Alex monta em touros desde os quinze anos e, como na maioria dos competidores, ganhou seu primeiro prêmio em um ‘bolão’.

Sua primeira moto veio no ano de 2017. Depois ganhou mais uma moto em sua casa no Acre.

“Estou em um bom ano, já ganhei três rodeios, e estou muito feliz por este título aqui em Cacoal” Explicou Alex que agora vai ter que fazer uma viagem até Barretos “É o sonho de todo competidor estar em Barretos, espero fazer bem o meu trabalho, na Final da Liga Nacional de Rodeio e ir mais longe na competição”

“Vai ser uma experiência nova, com uma boiada diferente, mas o competidor tem que estar preparado para tudo isso” Finaliza

REPRESENTANTE DE RONDÔNIA EM BARRETOS

Além da vaga pela LNR, Cacoal sediou a última etapa de eventos válidos para o ranking da CNAR – Confederação Nacional de Rodeio. O melhor competidor do ranking ganhava uma vaga direta para o rodeio internacional.

Anderson Soares, de Pimenta Bueno (RO), terminou o evento em terceiro lugar e será o representante de Rondônia, uma vez que foi o competidor com mais pontos no ranking do estado. Esta será a terceira vez que Anderson irá pra Barretos e a primeira que ele vai direto para o rodeio Internacional.

“No começo do ano fui para São Paulo para montar pela ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, me contundi, voltei para Rondônia, foi quando saiu essa oportunidade, eu pensava que tinha que me recuperara logo para tentar essa vaga” Explica Anderson “Estou muito contente por ganhar essa vaga, na outras vezes, o sorteio de animais não me favoreceu, espero sortear touros melhores, lá todo mundo quer ganhar, e comigo não é diferente, quero montar na RAM e vir para Rondônia”

O Rodeio Internacional realizará a FNR – Final Nacional de Rodeio e o campeão ganhará uma RAM 2500

VALORIZANDO O ESTADO

Este ano, a EXPOAC em Cacoal (RO), priorizou competidores do estado de Rondônia e Acre.

“Com o ranking da CNAR dando esta oportunidade para os competidores do norte, na mais justo do que ter uma lista de competidores da Rondônia” Explicou o Diretor de rodeio Hatila Lenzi de Oliveira. “Temos um time de competidores muito técnico, eles fizeram um bom trabalho de montaria, fazendo da competição um grande espetáculo apreciado pelo público”

Classificação final

1 – Alex Aguiar, Rio Branco (AC)

2 – Gilmar Santana, Cacoal (RO)

3 – Anderson Soares, Pimenta Bueno (RO)

4 – Magno Favalessa, Pimenta Bueno (RO)

5 – Charliston de Oliveira, Alto Paraiso (RO)

Melhor Boiada: Cia JJ – Zé Neto 42,64 pontos

Melhor touro: Lado Errado, Cia L2S com 43,88 pontos

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Foto: Leandro Kazuo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *