Após quatro dias de competições e três touros vencidos, Wesley Ferreira, Inocência (MS), venceu etapa de Costa Rica (MS) e a temporada 2018 do Top Team Cup.
Foi exatamente em Inocência (MS) que Wesley começou sua história no rodeio e no Top Team Cup.
Com vinte e três anos de idade, o competidor, Wesley começou a tentar a vida de competidor aos quinze, mas só aos vinte anos de idade que de fato ele começou a sair para o rodeio, um termo usado entre os competidores, quando começam a viajar.
E, foi em Inocência, seu primeiro rodeio profissional, onde ele foi vice-campeão e já ganhou sua primeira moto, um passo importante para sair para as festas.
E foi em Inocência, este ano, 2018 que ele estreou no Top Team Cup, e com uma vitória, foi o campeão daquela que era a terceira etapa da temporada.
“Quando ganhei o rodeio na minha cidade e fiquei em uma posição boa no ranking, comecei a acreditar que poderia ir mais longe no campeonato que poderia ganhar o título” Explica “Todo competidor quer ganhar um campeonato, estou muito feliz por isso, esse foi o melhor ano da minha carreira e a fivela de campeão da temporada só consolida tudo isso”
“Passei por todo processo inicial que um competidor passa, inclusive, o mais complicado deles que é a falta de oportunidade, cheguei a pensar em parar de montar, porém, creio que a insistência valeu a pena, hoje estou colhendo os frutos” Finaliza o campeão do Top Team Cup
O touro “Favo de Mel” da Balança Brasil, venceu como melhor touro da temporada, com duas fivelas e, a vitória veio graças a vitória na etapa de Costa Rica
A Cia Tercio Miranda, venceu como melhor boiada da temporada depois de quatro fivelas, incluindo a de Costa Rica que foi fundamental para a conquista a cia venceu em Novo Horizonte, Lençóis Paulista, Buritama e Costa Rica.
Classificação final etapa Costa Rica
1 – Wesley Ferreira, Inocência (MS)
2 – Maximiliano de Oliveira, Andradina (SP)
3 – Jeferson Oliveira, Buritama (SP)
4 – Marcos Theodoro, Três Lagoas (MS)
5 – Djalma Trombini, Tabapuã (SP)
Classificação final temporada
1 – Wesley Ferreira, Inocência (MS)
2 – Fabrício Gomes, Cuiabá Paulista (SP)
3 – Lucas Eduardo, Inocência (MS)
4 – Jeferson Oliveira, Buritama (SP)
5 – Glauco Bezerra, Monções (SP)
Texto e Foto Eugênio José