Fábio Bráz e Rodrigo Rosa confirmam favoritismo e são os campeões da temporada 2018

fabio rodrigo

Diante de uma arena lotada em quatro noites de competição, a Ekip Rozeta definiu os campeões da temporada 2018 durante o 27º Rodeio Tavorense em Joaquim Távora-PR. O evento que já se consagrou como um dos maiores do Paraná, agora é destaque em todo o Brasil.

Com uma mega estrutura montada no parque de exposições a edição 2018 do evento superou todas as expectativas. “Este foi o quinto ano da Ekip Rozeta em Joaquim Távora e acompanhamos este crescimento, todo o empenho da comissão organizadora, que mais uma vez conseguiu realizar um evento que é referência em todo o Brasil,” disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

Agradecemos ao prefeito municipal, Gelson Nassar, ao vice-prefeito, Valdeci Azarias, a todos os membros da comissão organizadora, em especial ao presidente Kaju Véi, um grande parceiro, que acredita na Ekip Rozeta e que se empenhou demais para realizar as duas finais em seu evento. Nossos agradecimentos também ao Fabinho, Sr. Adilson Macarroni e Adriano Brosco da Cia. Original / Livramento, por mais um ano de parceria,”completou ele.

RODRIGO PEDRO ROSA CONQUISTOU O TRICAMPEONATO

Em uma disputada acirrada e emocionante na etapa decisiva da Copa Wrangler Panther Cutiano, Rodrigo Pedro Rosa confirmou o favoritismo e conquistou seu terceiro título nacional em quatro temporadas do campeonato. Campeão em 2015 e 2017, ele fez história se tornando também o primeiro a vencer duas temporadas consecutivas.

Da mesma forma que no ano passado, quando também havia chegado a etapa decisiva na liderança, o paulista manteve a regularidade durante as quatro noites de competição, garantindo o título com a oitava posição na classificação da etapa montando o cavalo Cassino (Dominguinhos de Fartura), o mesmo animal que ele havia montado quando conquistou o título em 2017.

O grande campeão da etapa final foi Vaelter Dias, que fez a maior nota em três das quatro noites de competição e somou 348,75 pontos. Este foi o primeiro título que o competidor de Mirassol-SP conquistou na Copa Wrangler Panther Cutiano. A segunda posição foi de Paulo Sérgio Da Silva, seguido de José Bento da Rocha Jr em terceiro, Assis Saraiva em quarto e Luiz Felipe da Silva em quinto lugar.

Entre os animais a vitória na etapa final foi de Paixão Caipira (Tito Cardoso) que obteve média de 45,50 pontos e continua invicta em toda sua carreira. A Cia. Tito Cardoso venceu como Melhor Tropa da final, somando média de 42,85 pontos e assim garantiu também o título de Melhor Tropa da Temporada, pelo segundo ano seguido.

Mesmo não participando da etapa final, Fera Goiana (Tito Cardoso) garantiu o título de Melhor Animal do Ano, devido aos pontos que havia garantido durante a temporada. Este foi o segundo título da égua, igualando o recorde de Corumbá (Sky Ranch / Zé Ricardo), que venceu as duas primeiras temporadas do campeonato.

FÁBIO BRÁZ FOI O CAMPEÃO NA MONTARIA EM TOUROS

Mesmo não indo bem na final, uma situação atípica em relação a temporada, onde havia vencido mais de 70% dos touros que montou, o sul-mato-grossense Fábio Bráz conquistou o título nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta na montaria em touros, em uma das disputas mais apertadas dos oito anos da Ekip Rozeta como campeonato e faturou um automóvel zero km.

 

O competidor contou com a vantagem na pontuação para não ser alcançado pelo vice-líder Daniel Batista de Lima, que competiu até na última noite, mas terminou a etapa na decima posição, recebendo bônus que não foram suficientes para ultrapassar Fábio Bráz.

 

Já pela classificação da etapa final, quem brilhou foi Leandro Carvalho Pereira, que terminou a competição invicto, somando 359,00 pontos, vencendo pela primeira vez a final da Ekip Rozeta. No pódio da etapa também subiram, Adriano Salgado e Natanael Henrique Biribilli, ambos invictos em segundo e terceiro lugar. Completaram a lista dos cinco melhores, Emerson Henrique Silva João Paulo Victor, quarto e quinto colocados respectivamente.

 

Foi premiado também o paranaense Andrei Scoparo, que conquistou a fivela de Melhor Estreante da Temporada, terminando o campeonato entre os cinco melhores. Scoparo venceu quatro etapas ao longo do ano e foi também o competidor que mais obteve nota acima de 90,00 pontos, conquistadas sete vezes.

 

Entre os touros, FBI (2M – Marcondes maia) surpreendeu e conquistou a fivela de Melhor Touro do campeonato, após vencer a etapa final da temporada empatado com Mexicano (Paulo Emílio). Antes da final, FBI estava na sétima posição do ranking, mas a vitória no evento lhe garantiram também o título nacional.

 

Líder do ranking, a Cia. Califórnia do Chiquinho de Taquaritinga precisou apenas da terceira posição em Joaquim Távora para garantir sua primeira fivela do Curral de Elite de Melhor Boiada do Ano. A vitória na etapa final foi da Cia. Paulo Emílio, que terminou com a média de 44,92 pontos.

 

Concluindo a temporada com 71 etapas na montaria em touros e 20 etapas na montaria em cavalos, a Ekip Rozeta esteve presente em 69 cidades, de cinco estados diferentes, se consolidando como o maior campeonato de rodeio do Brasil.

 

“Foi uma temporada muito especial, com muito trabalho, mas tivemos um resultado positivo pois contamos com a ajuda e determinação de vários parceiros. Agradeço a cada um que se dedicou na realização das etapas e em especial as comissões organizadoras que acreditam na nossa marca e no nosso trabalho,” disse Enrique Moraes.

 

O presidente da Ekip Rozeta agradece em especial aos patrocinadores, que mais um ano vincularam sua marca ao campeonato e apoiaram para que ele fosse realizado. “Obrigado o Marcondes Maia, da BioSantos e ao Ronald da Wrangler por todo o apoio este ano. Nosso muito obrigado também aos demais parceiros, Stokers, Amendoforte, Traa Horse, Gringa Western, Estofados Carol, Art Ferro, Mr. West Boots, Selaria Campolina, Revista Country Fever, Cabana Country, Citropar, Drogaria Bom Jesus e CW Art,” finalizou.

 

RESULTADOS OFICIAIS – TEMPORADA 2018

 

Campeão Copa Wrangler Panther Cutiano: Rodrigo Pedro Rosa (Indaiatuba-SP)

Campeão Copa Wrangler Ekip Rozeta: Fábio Bráz (Naviraí-MS)

Melhor Animal de Cutiano: Fera Goiana (Tito Cardoso)

Melhor Touro: FBI (2M – Marcondes Maia)

Melhor Tropa: Tito Cardoso (Aparecida do Taboado-MS)

Melhor Boiada: Califórnia do Chiquinho (Taquaritinga-SP)

Melhor Estreante Montaria em Touros: Andrei Scoparo (Assis Chateubriand-PR)

Prêmio The Best – Competidor com mais vitórias: Daniel Batista de Lima (Inhumas-GO) e Fábio Bráz (Naviraí-MS) | 6 vitórias cada

Touro Revelação: Fascinante (2M – Marcondes Maia)

Maior Nota da Temporada: Emerson Henrique Silva no touro Mister M (2M – Marcondes Maia) – 93,00 pontos na etapa de Luiziânia-SP.

 

Staff Ekip Rozeta – Etapa Final | Assessoria Geral: Miroka; Rodrigo José; Edilson Aguiar; Bruno Barros; Guilherme Moraes; Fabiano Ferreira, Rudinei Rozetinha e Iago Campos. Fotografia: Waguinho JW Fotos; Carlinhos Pavan / Rodeio Tube; Lucas Lealdini; Janaína Cardoso; Ítalo Campos e Guilherme Moraes.

Assessoria: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *