Etapa da ANTT em Ibirarema consagrou duas jovens campeãs

Pelo sexto ano consecutivo a Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente na arena do Ibirarema Rodeio Fest, em Ibirarema no interior de São Paulo. O evento realizado de 23 a 25 de novembro, sediou a 1ª etapa da Temporada 2018/2019 do Campeonato Nacional de Três Tambores.

A parceria de seis anos consolida Ibirarema como uma das mais tradicionais etapas da ANTT, como declarou a diretora administrativa da entidade, Graziella Agnes“O Ibirarema Rodeio Fest faz parte da história da ANTT e nos sentimos honradas em também fazer parte da história deste evento, que sempre acreditou no nosso trabalho.”

Ela ressalta ainda que para a etapa ser um sucesso, além do esforço de toda a diretoria da ANTT é necessário o comprometimento de todos ligados ao evento. “Agradecemos ao presidente Juvenal Pontremolez Filho, ao prefeito municipal Thiago Briganó e toda a comissão organizadora, em especial ao Gilson Florêncio e ao Agmar Cunha que não mediram esforços para que a etapa fosse um sucesso,” completou.

Foram três dias de competições acirradas na arena, que contou com a participação de competidoras de todo o país. Além das categorias oficiais do campeonato, Feminino, Mirim e Jovem, também foram realizadas as categorias GP ABQM e Aberta, garantindo um verdadeiro espetáculo da modalidade Três Tambores no evento.

A diretora da ANTT destacou que devido a previsão de chuvas esta foi uma etapa extremamente difícil, onde a pista teve que ser especialmente preparada para que os animais corressem nas melhores condições possíveis e o resultado foi um sucesso total.

“Mais uma vez mostramos porque a ANTT é o melhor e maior campeonato do país. Realizamos uma etapa com um alto índice técnico, com animais e competidores de altíssimo nível. A final da etapa foi emocionante, com a presença do locutor Daniel Netto que deu um brilho a mais a decisão ao lado do locutor oficial do evento, Taturana. Agradecemos as competidoras, treinadores e familiares por confiarem na ANTT e abrilhantarem o evento. Concluímos esta etapa mais uma vez com o sentimento de dever cumprido,” finalizou Graziella Agnes.

Na noite de domingo a competidora Eduarda Peres, que foi uma das jovens estrelas da ANTT nos últimos anos, entrou para a história ao vencer na Categoria Feminino. Com isto, ela se tornou a primeira competidora a vencer etapas em ambas as categorias e também a primeira com passagem pela Mirim a vencer entre as adultas.

 

eduarda peres

Com apenas 13 anos de idade, Eduarda Peres chegou a final da etapa na liderança montando Crazy For Cash e manteve a regularidade, garantindo o título com a soma de 47.184 segundos. A competidora de Potirendaba-SP havia vencido três etapas em sua passagem pela Categoria Mirim, onde foi vice-campeã nacional na Temporada 2016/2017, terminando em segundo também na Silver Race.

Campeã na arena de Ibirarema nos dois anos anteriores, a atual campeã nacional Ana Carolina Cardozo passou muito perto do terceiro título consecutivo e encerrou a etapa com uma diferença mínima para a vencedora, somando 47.189 segundos em conjunto com Cromo Down Jet WA e novamente segue na liderança do ranking.

Completando o pódio da etapa, as paranaenses Pamella Pinheiro com Miss Shot e Kelly Calle com GF Angelina Rey terminaram na terceira e quarta posições, respectivamente, seguidas da campeã nacional Viviane Gratão, que montando Linda Dry Jiggs BB ficou com a quinta colocação.

Pela Categoria Mirim, novas estrelas da ANTT com idade até 12 anos começam a brilhar e a vitória ficou com Luana Bastos, que somando 48.492 segundos conquistou seu primeiro título no campeonato em conjunto com Mr. King Fame. A segunda colocação foi de Olívia Ianez com Bella Shady Líder.

campea mirim

Maria Eduarda Fernandes com Valente, em terceiro lugar, Maria Julia Ghiraldi com Cromita Fiesta em quarto lugar e Lavínia Cachoni Nunes com Activ Docbay HPAM em quinto, completaram as cinco primeiras posições da etapa na Categoria Mirim.

A partir desta nova temporada, a Categoria Jovem para competidores de ambos os sexos, com idade entre 13 e 18 anos será oficial em todas as etapas do campeonato. Em Ibirarema a vitória foi de Leonardo Bortoletto, montando Pill Green com o tempo de 15.900 segundos. Este conjunto também venceu o GP ABQM, com o tempo de 15.770 segundos.

Resultado Oficial – 1ª Etapa – Ibirarema-SP

Categoria Feminino

1 – Eduarda Peres – Crazy For Cash – 47s184

2 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 47s189

3 – Pamella Pinheiro – Miss Shot – 47s404

4 – Kelly Calle – GF Angelina Rey – 47s442

5 – Viviane Gratão – Linda Dry Jiggs BB – 47s530

6 – Daniele Montero – Lila Shine LAA – 47s599

7 – Fatiana Ferreira – Exclusive Moon – 47s657

8 – Nayara Della Rovere – Shine On Cash – 47s733

9 – Ana Carolina Cyrino – Dual Lena Pep – 53s027

10 – Vicenza Maria Pellini – Savana Time – 53s437

Categoria Mirim

1 – Luana Bastos – Mr. King Fame – 48s492

2 – Olívia Ianez – Bella Shady Lider – 48s761

3 – Maria Eduarda Fernandes – Valente – 50s075

4 – Maria Julia Ghiraldi – Cromita Fiesta – 50s530

5 – Lavínia Cachoni Nunes – Activ Docbay HPAM – 55s487

Assessoria: Agência PrimeComm | Fotos: Ricardo Mariotto – Eugênio José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *