Goiano ficou com a fivela de campeão em sua estreia na EXPO Ortigueira

caic

Mais um ano a EXPO Ortigueira, foi um sucesso absoluto em organização, competição e entretenimento.

 

Um dos maiores eventos de entrada franca do Brasil, levou para arena competidores da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio disputando uma premiação de R$50.000,00 reais.

O rodeio de Ortigueira foi credenciado pela CNAR – Confederação Nacional de Rodeio.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ortigueira, o município governado por Lourdes Banach a “Lurdinha” que se fez presente em todos os momentos em especial no rodeio, sempre participando desde a abertura na quinta-feira até o encerramento, na premiação.

Todo o layout do rodeio, é montado e coordenado pelo Sr. Osmar Ratti, experiente organizador de rodeios e sua filha Daylle Ratti que contratam para Ortigueira tudo o que há de melhor entre profissionais, competidores e animais

Ortigueira foi também um dos primeiros eventos que recebeu o projeto da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio que em 2018 trouxe um time selecionado e mesclado entre já consagrados nomes do rodeio brasileiros como também alguns jovens talentos.

COISAS QUE SÓ ORTIGUEIRA TÊM

Um evento de entrada franca com um show de rodeio, como mencionado acima. Uma grande de shows com Thiago Brava, Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, DJ Alok e Gustavo Lima.

Uma premiação de cinquenta mil reais. Transmissão pelo Brasil Rural TV. Camarim para os competidores.

Uma curiosidade e, acredito que isso só tenha em Ortigueira. Qualquer pessoa pode adentrar o recinto com bebidas. Isso mesmo, se você quiser encher uma caixa térmica com cerveja e quiser adentrar ao recinto, ninguém vai te impedir ou revistar seu carro em busca de bebidas. Algo muito difícil de ser copiado e pode ser considerado inédito e uma particularidade do Ortigueira.

O CAMPEÃO

O goiano de Três Ranchos, ficou com o título sendo o único competidor que venceu todos os touros que montou e ficando com a fivela de campeão e mais R$20.000,00 reais.

Esta foi a primeira vez que Caic Cassio que se apresentou em Ortigueira

“Eu já ouvia outros competidores falarem do evento e, realmente, eles têm um tratamento diferenciado conosco, fiquei surpreso com tudo, com a participação do público, com a receptividade da Daylle e do Sr Osmar” Explica Caic “Tive um ano bom, estou feliz demais por este título importante e também com uma premiação boa, ajuda a gente passar o um bom Natal RS”

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – Caic Cassio, Três Ranhos (GO)

2 –  Junior Patrick, Sonora (MS)

3 – Danilo Torres, Tupã (SP)

4 – Bruno Henrique, Águas Claras (MS)

5 – Emílio Resende, Santa Helena (GO)

Melhor boiada Cia Califórnia 42,82 pontos de média

Melhor touro, Serpente Cia Califórnia 45,83 pontos de média.

Texto e Foto: Eugênio José MTB 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *