PBR Brasil

São José do Rio Pardo será a primeira etapa da temporada 2019

pardo

São José do Rio Pardo (SP) será o ponto de partida para a corrida ao título do principal esporte de montarias em touros do país, o Monster Energy PBR. Os melhores atletas do país iniciam as disputas pelo título de campeão brasileiro no dia 25 de abril, durante o Rio Pardo Exposhow, uma das principais festas agropecuárias do Estado.

Os rounds ocorrem também nos dias 26 e 27 de abril. No domingo, último dia da competição, os oito atletas que mais pontuarem se encaram na final da etapa. Os pontos conquistados em Rio Pardo também são válidos para o Mundial da modalidade, que ocorre nos Estados Unidos, com premiações que ultrapassam os US$ 1 milhão de dólares.

Este é o sexto ano em que a cidade recebe uma etapa do Monster Energy PBR, promovido pela PBR (Professional Bull Riders), maior campeonato de montarias em touros da Terra. A arena já foi palco do campeonato nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2018.

“É muito bom estarmos novamente em São José do Rio Pardo, começando uma temporada nova, conhecendo quem serão os competidores que disputam pela primeira vez e quais os atletas que estão disputando os pontos para garantir vaga nos campeonatos no Estados Unidos”, comenta Adriano Moraes, tricampeão mundial e atualmente diretor de competições da PBR Brasil.

Em 2015, por exemplo, Dener Barbosa venceu a etapa de São José do Rio Pardo. Atualmente, ele está nos Estados Unidos e é considerado um dos melhores atletas do mundo.

A lista de competidores e touros confirmados será divulgada no dia 18 de abril.

Jorge Cardoso / PBR Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar