Rodeio Nacional

Campeão da Festa do Peão de Barbosa quase abandonou a competição por estar contundido

Jeferson Silva, conhecido como “Foguinho” foi o grande campeão da Festa do Peão de Barbosa, que realizou uma etapa do Circuito de Rodeio Rancho Primavera e premiou o campeão com uma Kawasaki Ninja no valor de vinte e dois mil reais.

JEFERSON BARBOSA

Todos os dez competidores finalistas estavam na arena. A premiação começou a ser entregue pelo décimo colocado.

Enquanto os outros nove competidores recebiam o envelope com os prêmios e sorriam, conversavam, Jeferson Silva, o campeão estava com a cabeça baixa e com a expressão séria, para não dizer triste.

Como um cara que acabou de ganhar uma moto Kawasaki Ninja 600 cc poderia estar triste?

Na verdade, não era tristeza, era dor. Eu já achei estranho Jeferson não dançar nenhum dia, afinal, ele sempre dança quando vence seus touros, mas em Barbosa, ele não fez sua famosa comemoração.

A dor que Jeferson Silva, sentia na hora da premiação, começou na terça-feira, em um treinamento, um touro o pisou e quebrou uma costela.

No primeiro dia de rodeio, começou o sacrifício, montou, não venceu os oito segundos, a dor que já existia apareceu com mais vontade e, ele quase toma uma decisão.

“Eu não sou de falar o que eu estou sentindo, estou sempre sou alegre, converso com as pessoas, porém, meus sentimentos eu guardo comigo” Explica “Eu pensei sim, em pedir para tirar meu nome da lista, eu já havia caído de um touro e achava muito difícil o campeão deste evento não ser invicto, vencer todos os touros”

Ele não tirou o nome da lista e começou a vencer seus touros, uma boa notícia, que veio acompanhado de uma má notícia, ou melhor, de muita dor.

“Hoje, foi o dia mais difícil, pois montei em dois touros, na final sorteei o touro que eu queria e aproveitei, mas a dor era muito, ali dentro da ambulância, eu não aguentava, era muito forte”

Quando terminou a montaria em ‘Agressor’ da Cia Paulo Emílio seus amigos logo correram dentro da arena e dali ele foi direto para a ambulância onde ficou sob observação ali mesmo na arena, foi lá que ele soube que era campeão após três competidores que estavam em sua frente cair

“Eu já estava feliz, porque eu queria ficar no TOP05 do ranking do CRP, e o resultado naquele momento já me dava esta condião, eu estava torcendo para os outros competidores vencerem seus touros” Explica “Estou muito feliz com essa vitória, ela representa muitas coisas para mim”

O que Jeferson quis dizer com ‘muitas coisas’ é que, ele agora é o segundo lugar no ranking do CRP, chega como candidato real ao título da Copa Vaqueiros em Palmital.

Outro fato é que, quando conversei com ele mês passado, onde ele afirmou estar realizando um sonho que era montar em Colorado, e ele citou também que tinha o sonho de montar em Barretos.

Com o dinheiro da moto da premiação dada em Barbosa, um Kawasaki Ninja 600cc (22 mil aproximado), Jeferson deve entrar no TOP10 do ranking de dinheiro da CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, ranking esse que classifica para a Festa do Peão de Barretos.

“Estou muito confiante que este ano eu realize este sonho de montar em Barretos, venho bem no campeonato, acredito muito que isso vá acontecer” Disse “No momento quero concentrar na minha recuperação, tenho duas semanas de folga antes da final da COPA Vaqueiros em Palmital, lá serão dois carros em disputa, então quero estar focado e preparado fisicamente para esta disputa”

Classificação Final de Barbosa

1 – Jeferson Silva, Guimarania (MG) –  347,00

2 – Keny Roger, Pereira Barreto (SP) – 339,75

3 – Nilton Batista, Guzolêndia (SP) – 336,75

4 – Natanael Biribili, Uchoa (SP) – 335,50

5 – Lucas José, Comodoro (MT) – 261,25

Melhor touro: Mormaço, Cia PEMAG 43,13 pontos

Melhor Boiada: Cia Califórnia, 42,92 pontos.

FESTA DO PEÃO DE BARBOSA

Foi uma edição especial para a Festa do Peão de Barbosa, um município turístico, localizado as margens do Rio Tietê.

O evento foi realizado na prainha municipal, com uma estrutura ímpar recebeu visitantes de toda região que, mesmo com chuva praticamente todas as noites, não deixaram de comparecer.

A Festa do Peão de Barbosa, foi uma realização da Prefeitura e Câmara Municipal de Barbosa. Prefeito ‘Paulinho” vice “Dedinha” e o presidente do rodeio é o Junior Reis.

O prefeito Paulinho, ressaltou as dificuldades financeiras que o país enfrenta, mas destacou a participação dos patrocinadores.

“Um evento como este de portões abertos só é possível ser realizado com a colaboração dos patrocinadores” Destacou o prefeito “O esforço desta comissão foi ponto importante para a realização”

“A gente conseguir porque existem patrocinadores, colaboradores, e muita gente com vontade de fazer este evento” Destacou o vice-prefeito dedinha “Vamos sempre fazer o melhor pela população de Barbosa”

“Coloco Deus acima de tudo que eu faço” Disse o presidente Junior Reis “Se não fosse o trabalho do Prefeito Paulinho, o Vice Dedinha, não conseguiríamos fazer uma festa deste nível de portões abertos”

“Trouxemos aqui os melhores. É um orgulho para Barbosa dar para o campeão uma premiação equivalente, próxima do campeão do maior rodeio do Sul do Brasil, que é Colorado” Falou sobre a moto para o campeão “Campeão esse que estava aqui montando, pois realizamos uma etapa do Circuito Rancho Primavera, estava aqui Siderley Clein, voz padrão de Barretos, Umberto Junior, locutor de Barretos, Rubinho Gouveia e Tião Procópio juízes de Barretos, dois touros que deram campeão em Barretos e tantos outros profissionais que atuam tanto na Festa do Peão de Barretos ou em outros rodeios consagrado do Brasil. Tinha tudo isso aqui, estou orgulhoso de ter feito parte dessa comissão e desta edição histórica” Finalizou Junior Reis.

Texto e foto:  Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar