Rodeio Nacional

Com recorde de público EXPOJARA realizou o melhor rodeio de Tapejara de todos os tempos

A EXPOJARA em Tapejara no Paraná realizou sua melhor edição de todos os tempos e consagrou Caic Cassio de Três Ranchos (GO) como o grande campeão.

premiACAO

O evento que foi realizado pela Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Tapejara e fez parte das comemorações dos 55 anos do município que é administrado por Rodrigo de Oliveira Souza Koike e recebeu os competidores da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio.

PREFEITO RO

O prefeito Rodrigo, falou ao site Eugênio José sobre a edição 2019 do evento.

“O rodeio faz parte da nossa vida, eu especialmente nasci e fui criado com ligação no meio rural, animais e gosto de rodeio desde pequeno, o rodeio está nas nossas veias” Explica Rodrigo sobre sua ligação com o rodeio. “Tenho uma amizade de longa data com o Osmar Pedroso, e quando entrei na política, sempre falei que o dia que fosse prefeito, a gente ia realizar as melhores festas que Tapejara havia conhecido. E isso já aconteceu, em 2018 foi um sucesso, porém 2019 foi o melhor rodeio que Tapejara já teve e, já estamos trabalhando para que 2020 seja melhor que esta”

“O rodeio sempre foi algo que fez parte do município, mas acabou sendo um pouco esquecido, principalmente a qualidade do rodeio. Entrei em 2017, precisei organizar as contas do município, não realizamos o rodeio, em 2018 fizemos uma edição mais enxuta que essa, mas já foi um sucesso e este ano conseguimos melhorar ainda mais e acredito que a resposta do público que foi recorde, confirme tudo isso que estou dizendo”

“A EXPOJARA traz entretenimento, diversão, gera empregos, negócios foram realizados, aquece a economia” Fala sobre o evento “Foi uma oportunidade de formação aos nossos agricultores, pelo segundo ano em parceria com órgãos do setor foram realizadas palestras para mais de duzentos agricultores de Tapejara e região”

“Trouxemos o que há de melhor no rodeio brasileiros, tudo monitorado e com o aval do Osmar Pedroso. Colocamos Tapejara entre os melhores eventos não só do Paraná, mas do Brasil e, vamos trabalhar para 2020 que já tem data marcada, será de 17 a 20 de abril de 2019”

“Tivemos também TVs da região, rádios, a transmissão do Atlantis com picos muito grandes, foi muito importante divulgar nossa festa, mostrar nosso potencial para o Brasil” Finaliza Rodrigo

Para o diretor de Rodeio Osmar Pedroso o nível de montarias foi o esperado, conforme o planejado.

“Quando se reúne o que há de melhor em touros e competidores o resultado é sempre esperado um show de rodeio, graças a Deus deu tudo certo. Foram 104 montarias, 44 paradas” Explica Osmar “Foi um rodeio onde a nossa fé foi provada, todos os dias marcava chuva, mas na hora do rodeio não choveu”

OBRAS

A prova que a prefeitura já está trabalhando para 2020 é que na manhã do dia 09, dois dias após o termino no evento, foi anunciada através das redes sociais investimento R$250.000,00 reais em obras no Recinto de Rodeios José Aparecido Inácio.

A arena que tinha tem estrutura para receber somente montarias em touros poderá receber provas cronometradas.

A reforma inclui obras nos banheiros e entrada do recinto. Além de novo espaço para praça de alimentação e ampliação da arena e já deve começar imediatamente.

INVICTO NO BRASIL

O campeão do evento foi, Caic Cassio, de Três Ranchos (GO). Esta temporada Caic decidiu montar nos EUA, foi em cinco eventos por lá, já chegou e foi vice-campeão, montou em dez animais vencendo seis e ganho lá no curto prazo cinco mil dólares.

Caic decidiu fazer a temporada 2019 lá, mas precisou resolver particularidades no Brasil, onde fica até o final de maio, depois vai com a cabeça só voltada para montar em touros.

Desde que chegou no Brasil foi em três eventos, dois ficou em segundo lugar, e agora campeão, não caiu de nenhum touro. Está invicto.

“Está sendo uma temporada muito boa para mim, estou confiante e estou feliz demais, vencer Tapejara é uma honra, porque é um evento muito pesado de animais, muito qualificado de competidores, estou muito orgulhoso deste título” Explica Caic “Não posso deixar de ressaltar o trabalho de toda comissão, o Osmar Pedroso, o prefeito Rodrigo, por ter organizado este evento, ter levado a ACR e proporcionado ao público um grande espetáculo de montarias em touros”

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – Caic Cassio, Três Ranchos (GO) – 326,00

2 – Evandro Constantino, Umuarama (PR) – 257,75

3 – Anderson Oliveira, Sonora (MT) – 256,00

4 – Ederson Oliveira, Ilha Solteira (SP) – 246,25

5 – Daivison Nishigawa, Pérola (PR) – 240,00

Melhor touro: Mexicano da Cia Paulo Emílio com a média 45,87

Melhor Boiada: Cia Paulo Emílio com a média 43,82

Por Eugênio José – Foto: Igor Correa Photo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar