Festa do Peão de Bastos resgatou a modalidade Cutiano com casa cheia todas as noites

O município de Bastos, interior de São Paulo viveu as emoções da 38ª Festa do Peão de Bastos e conheceu os campeões nas modalidades touros e cavalos estilo Cutiano e a prova feminina dos Três Tambores.

bastos 1

O evento foi realização da Prefeitura Municipal de Bastos, que é governado pelo prefeito Manoel Rosa e vice Marcos Nomura, com apoio da Câmara Municipal que tem como presidente Claudemir José dos Santos. A organização é da Comissão Organizadora, presidida por Igor Gonçalves Silva Cunha em parceria com Silvio Produções, do Silvio Latinha. Assessoria artística Ivanessa Castro. Coordenação geral Francisco Carlos “Tuti” Coordenação de arena de João Antônio Honda Rosa “Jota”.

bastos 2

O município de Bastos tem como principal atividade financeira a produção de ovos, sendo as granjas responsáveis por diversas outras atividades econômicas, como na área de transportes, etc, por isso é conhecida como a “Capital do Ovo”.

Segundo dados da revista globo rural, o município chegou a produzir 20 milhões de ovos por dia.

Bastos é também um dos municípios mais tradicionais em realizar Festa do Peão, são 38 anos de história e tradição que, em 2019 trouxe de volta a modalidade Cutiano

Com entrada franca todas as noites o público interagiu com as competições e se descontraíram com a programação artística.

“Um dos objetivos da nossa gestão e resgatar o rodeio de Bastos e colocá-lo no lugar que ele merece” Explicou o prefeito Manoel Rosa “A Festa do Peão de Bastos não é só uma festa de Bastos, é um evento para toda a região”

“A Festa do Peão gera empregos, traz o entretenimento e aquece o comercio, ela é importante em vários aspectos para o município” Finalizou o prefeito Manoel Rosa.

As competições aconteceram com rodeio em touros e cavalos no estilo Cutiano, aconteceu também a prova feminina dos três tambores com grande adesão. A competição recebeu 80 competidoras, 92 animais e 161 inscrições.

1 – Tânia Saldanha, Assis (SP)

2 – Brenda Zopolato, Quatá (SP)

3 – Mariana Campos, Tupi Paulista (SP)

4 – Letícia Peres, Dracena (SP)

5 – Kaylane Zondona, Braúna (SP)

Pela modalidade Cutiano houve um empate entre os competidores Sidney Pereira Brito, de Santópolis do Aguapei (SP) e Valcir Francisquet, de Santo Antônio da Platina (PR).

“Bastos sempre realizou grandes eventos de Cutiano no passado, fico muito feliz que o rodeio tenha voltado, e mais feliz ainda por ter ganho esse título para minha carreira” Disse Sidney Brito, um dos campeões do Cutiano

1 – Sidney Pereira Brito, Santópolis do Aguapei (SP)

1 – Valcir Francisquet, Santo Antônio da Platina (PR)

3 – Luiz Henrique, Piracicaba (SP)

4 – Adão Balbe, Santópolis do Aguapei (SP)

5 – Kelles Antônio Oliveira, Marília (SP)

Na modalidade touros, quatro competidores terminaram invictos, sendo o competidor de Mirante do Paranapanema (SP), Bruno Carvalho o grande campeão, ele entrou na fina em segundo lugar.

1 – Bruno Carvalho, Mirante do Paranapanema (SP)

2 – José Gonzaga, Taciba (SP)

3 – Matheus Aparecido, Barbosa (SP)

4 – Marcio Barbosa, Pirapozinho (SP)

5 – Edmar Aparecido, Uraí (PR)

Texto e Foto Eugênio José MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *