Chega a Roseta

“Transmissão ao vivo”, quais as suas vantagens e desvantagens.

Com a tecnologia que temos hoje em dia podemos observar que muitos rodeios e festas estão sendo transmitidos ao vivo pelas redes sociais. Aí que eu lhe pergunto, o seu evento está preparado para ser transmitido para milhares de pessoas?

Fazer uma transmissão não é uma tarefa muito fácil como muitos pensam, os gastos que você terá com uma internet de boa qualidade e um material de ponta para a transmissão custa caro e esse valor pode ser um bom investimento ou até mesmo um enorme prejuízo para o seu evento.

Vamos primeiro aos pontos positivos que essa transmissão lhe trará, divulgação da sua marca, patrocinadores, parceiros e etc… Conquistar mais fãs, público e admiradores. Levar o seu evento ao conforto do telespectador além de inúmeras qualidades que com certeza virá para a sua festa.

Agora volto naquela pergunta, o seu evento está preparado para ser transmitido? Os profissionais que irão trabalhar nessa transmissão estão aptos a se comportarem de frente as câmeras? Hoje é comum vermos pessoas fazendo “piadinhas sem graça”, atacando os políticos da cidade ou região, falando nome de patrocinadores e parceiros que não estão envolvidos com a festa, etc… O seu evento cumpre o horário certo para a transmissão, tem respeito pelo público e telespectador que ficou acordado até tarde para assistir?

Esses são algumas coisas negativas que podem prejudicar a sua transmissão, como muitos sabem o “microfone é uma arma”, às vezes uma palavra maldita, uma brincadeira errada pode acarretar sérios problemas como perca de grandes patrocinadores, processos judiciais, entre outras grande perca.

Por isso que é bom pararmos para refletir se o que estamos mostrando para o nosso público é algo bacana, uma transmissão já não fica barato e você ainda por uma bobeira perde quem te ajuda a crescer.

Fica uma dica a todos organizadores de evento que gostam de mostrar as suas festas pelas redes sociais sem pensar em quem estará assistindo.

Um grande abraço e até a próxima!!!

Mostrar mais

Eric Vieira

Comentarista, assessoria para rodeios, colunista e diretor de rodeios da IPR Brasil

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar