Daniel Batista conquistou segunda vitória da temporada na etapa de Edéia

A 24ª edição da Expo Edéia abriu com chave de ouro a temporada da Copa Wrangler Ekip Rozeta no estado de Goiás. O tradicional evento do município de Edéia teve a organização da Cia. WM – Rodrigo Scapim, parceira da Ekip Rozeta e que realiza algumas das principais etapas do campeonato.
edeia
Foram quatro noites de competição acirrada, onde a liderança trocou de mãos várias vezes a cada round, até o consagrar Daniel Batista como o grande vencedor da etapa na noite de domingo. Montando o touro Restrito (Marcelo Pires), o goiano somou 423,25 pontos e conquistou sua segunda vitória este ano. Em abril ele havia vencido a etapa de Jales-SP.
Atual vice-campeão nacional da Ekip Rozeta, Daniel Batista iniciou a etapa de Edéia na liderança após obter a melhor nota na primeira noite e foi ultrapassado nas noites seguintes, mas manteve a regularidade parando em todos seus touros e reassumindo a liderança no domingo, após a montaria da semifinal. Com a pontuação garantida na etapa, o competidor assumiu a segunda colocação do ranking.
Na segunda colocação terminou o paulista Roberto Carlos Vieira Jr., que somou 416,50 pontos e foi o outro único invicto da competição, subindo para a quinta posição do ranking da temporada. Outros três goianos completaram o pódio. Alber Rogério de Freitas terminou em terceiro, seguido de Renato Barbosa de Brito em quarto e Afonso Junior na quinta posição.
Com média de 45,25 pontos em duas apresentações o animal Inesquecível (Marcelo Pires) conquistou a fivela de Melhor Touro da etapa, sendo que a Cia. Marcelo Pires também foi a vencedora da disputa de Melhor Boiada, obtendo média de 43,23 pontos.
 
“Mais um ano presente neste evento que é referência no estado de Goiás. Agradecemos ao presidente Marcinho, ao Rodrigo Scapim e todos da Cia. WM, nossa grande parceira no estado de Goiás e todos que colaboraram e apoiaram a realização desta etapa,” disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.
11ª Etapa – Copa Wrangler Ekip Rozeta
EXPOEDÉIA | Edéia-GO
Resultado Final
1 – Daniel Batista – Inhumas-GO – 423,25 pontos
2 – Roberto Carlos Vieira Jr. – Santa Fé do Sul-SP – 416,50 pontos
3 – Alber Rogério de Freitas – Caçu-GO – 353,00 pontos
4 – Renato Barbosa de Brito – Morrinhos-GO – 322,75 pontos
5 – Afonso Junior Quintino – São Luís dos Montes Belos-GO – 260,50 pontos

Assessoria: Agência PrimeComm | Foto: Waguinho Souza – JW Foto Arena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *