Ekip Rozeta

EKIP ROZETA realizou etapas na tradicional arena de Palestina

Terminou na noite do último sábado a 51ª edição da Festa do Peão de Palestina, interior de São Paulo. O evento que é um dos mais tradicionais e conhecidos do Brasil, mais uma vez contou com a presença da Ekip Rozeta, que levou os melhores competidores da modalidade de montaria em touros e montaria em cavalos para a arena.

“Para a Ekip Rozeta é motivo de muita honra poder realizar etapa das duas modalidades em um evento tão tradicional e importante no cenário do rodeio nacional. Nossa parceria com Palestina já dura oito anos,” disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

“Agradecemos ao Clube Amigo do Peão, presidente Idério Garcia, vice presidente Marcinho e todos os demais membros da diretoria pela confiança e apoio. Agradeço também ao nosso parceiro YaSat, internet via satélite e ao Grupo Exclusivo do André pelo apoio na etapa,” completou ele. 

Na montaria em cavalos foi realizada a 6ª etapa da Copa Wrangler Panther Cutiano, que contou com um selecionado plantel de animais e os principais competidores do ranking. Em uma disputa acirrada nas quatro noites, a competição terminou com mais uma “dobradinha” de pai e filho.

O atual líder do ranking, Altamiro Lima dos Santos conquistou sua segunda fivela nesta temporada ao obter 87,50 pontos a bordo do animal Regente (Vale da Piedade / Fernando), abrindo uma vantagem ainda maior para os demais colocados na disputa pelo título do principal campeonato de montaria em cavalos do país.

Em segundo lugar, terminou seu filho, Felipe Mariano dos Santos, que pela primeira vez subiu ao pódio ao lado do pai na Copa Wrangler Panther Cutiano. Um fato semelhante já havia ocorrido na etapa de Mirassol no mês de abril, quando Luiz Felipe da Silva venceu a competição e seu pai, Antônio Marcos Vicentim foi o vice-campeão.

No pódio de Palestina ainda subiram o prata da casa, Marco Antônio da Silva em terceiro lugar, Marco Mendonça, na quarta posição e Paulo Sérgio da Silva na quinta posição. O animal Nobre (Vale da Piedade / Fernando) venceu como Melhor Animal com média de 44,00 pontos, enquanto a Cia. WR venceu como Melhor Tropa da etapa, obtendo média de 42,07 pontos.

Pela montaria em touros, a competição foi válida como a 19ª etapa da Temporada da Copa Wrangler Ekip Rozeta e terminou com a segunda vitória de Gabriel Henrique Santos. O competidor de Álvaro de Carvalho-SP, que também havia vencido a etapa de Mirassol-SP, chegou a final na liderança e assegurou a fivela ao marca 89,75 pontos no touro Marrento (Marcelo Castro).

Com três pontos a menos, Sebastião Marcos Moreira conquistou a segunda colocação da etapa. Ele foi seguido por Bruno Souza de Carvalho, que terminou em terceiro, Everton Natan Silva, que foi o quarto e Felipe Henrique Rodrigues, que completou o pódio na quinta colocação.

Entre as boiadas, vitória da Cia. 2M / Marcondes Maia, que superou as demais que estavam na disputa ao marcar média de 43,12 pontos por montaria. A Cia. 2 M/ Marcondes Maia também conquistou a fivela de Melhor Touro com a vitória de Fascinante, que obteve média de 46,38 pontos.

6ª Etapa – Copa Wrangler Panther Cutiano

51ª Festa do Peão | Palestina-SP

Resultado Final

1 – Altamiro Lima Santos – Deodápolis-MS – 261,50 pontos

2 – Felipe Mariano Santos – Deodápolis-MS – 260,25 pontos

3 – Marco Antonio Silva – Palestina-SP – 259,00 pontos

4 – Marco Mendonça – Santa Albertina-SP – 255,50 pontos

5 – Paulo Sérgio da Silva – Monte Mor-SP 254,75 pontos

19ª Etapa – Copa Wrangler Ekip Rozeta

51ª Festa do Peão | Palestina-SP

Resultado Final

1 – Gabriel Henrique Santos – Álvaro de Carvalho-SP – 266,00 pontos

2 – Sebastião Marcos Moreira – Água Boa-MT – 263,00 pontos

3 – Bruno Souza de Carvalho – Álvares Florence-SP – 262,50 pontos

4 – Everton Natan da Silva – Viradouro-SP – 259,25 pontos

5 – Felipe Henrique Rodrigues – Guzolândia-SP – 176,00 pontos

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: JW Foto Arena

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar