Ekip Rozeta

Gabriel Henrique Santos vence peça terceira vez na temporada da Ekip Rozeta

Na noite do último domingo, 09 de junho, aconteceu a final do Rodeio da Expo Santa Helena, uma das mais tradicionais e conhecidas competições de montarias em touros do país, realizada em Santa Helena de Goiás-GO. O evento sediou a 22ª etapa da Temporada da Copa Wrangler Ekip Rozeta e na noite decisiva o que chamou a atenção foi a presença maciça de jovens talentos entre os 10 finalistas da competição, mostrando a constante renovação do campeonato.

Um desses jovens talentos é Gabriel Henrique Santos, competidor da cidade de Álvaro de Carvalho-SP e que se consagrou como o grande campeão do evento ao somar 436,50 pontos após uma belíssima apresentação no touro Letreiro (Tércio Miranda). Esta foi a terceira etapa vencida por Gabriel Henrique nesta temporada, sendo a segunda consecutiva, já que na semana anterior ele havia sido campeão também na Festa do Peão de Palestina.

Com a somatória de 432,75 pontos, Paulo Henrique Oliveira (Anápolis-GO) conquistou a segunda posição, seguido de Gabriel Silva Rodrigues (Américo Brasiliense-SP) que foi o terceiro. Entre os touros, a Cia. Califórnia do Chiquinho mais uma vez conquistou as duas fivelas, vencendo como Melhor Boiada com a média de 43,38 pontos e Melhor Touro, com a vitória do animal Agiota que obteve média de 45,38 pontos.

O presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes agradeceu ao Sindicato Rural de Santa Helena de Goiás pela confiança de mais um ano sediar uma etapa do campeonato, em especial ao presidente Arcino Brás, diretor de rodeio, Edson Brás, ao Edvaldo Brás, a Eliete Brás e demais membros da diretoria, ao competidor Emílio Rezende e familiares, por todo o apoio e a Cia. WM – Rodrigo Scapim pela parceria de sempre.

ETAPA NA FESTA DO PEÃO DE URÂNIA CONTOU COM MONTARIA EM TOUROS E CAVALOS

Outro evento que recebeu a Ekip Rozeta no fim de semana foi a tradicional Festa do Peão de Urânia-SP, que entre os dias 06 e 08 de junho realizou uma competição em alto nível sendo palco da 7ª etapa da Copa Wrangler Panther Cutiano, na modalidade cavalos e da 21ª etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta de montaria em touros.

Entre os grandes profissionais que marcaram presença na etapa, destaque para Anderson Barcelos, que venceu pela primeira dentro do campeonato nesta temporada. O competidor de Ilha Solteira-SP chegou a decisão na segunda posição, mas garantiu a fivela ao marcar a maior nota da final, 90,00 pontos a bordo do touro Pit Bull (Califórnia) e somar 261,50 pontos no total. Pablo Rodrigues Gomes (Mirassol-SP) e Roberto de Oliveira Simão (Urânia-SP) terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na montaria em cavalos, o paranaense Marcelo Pedro da Silva, assumiu a liderança na segunda noite de competições e garantiu a vitória ao montar a potra Imperatriz (Zé Ricardo) e obter 87,75 pontos na final, totalizando 259,50 pontos. O segundo colocado foi outro paranaense, Elexsandro Carrasco, que somou 257,50 pontos, seguido de Jonas Soares, que terminou em terceiro lugar.

Pelo Curral de Elite, a Cia. Califórnia novamente venceu tanto como Melhor Boiada, somando média de 43,49 pontos, quanto como Melhor Touro, com o animal Tribunal obtendo média 45,00 pontos. No Cutiano, também vitória dupla da Cia. Tito Cardoso, que venceu como Melhor Tropa com média de 43,28 pontos e como Melhor Cavalo, com o animal Apaixonei de Novo conquistando a fivela ao obter média de 44,38 pontos.

“Novamente a Ekip Rozeta fez parte deste grande evento, agradecemos ao presidente Marcos Abrantes, ao diretor de rodeio em touros Marcos Aponi, diretor de rodeio em cavalos Neguinho de Urânia, ao prefeito municipal Marcio Arjol e todos que colaboraram para a realização das etapas,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

EXPOAGRO DE SÃO LUÍS DOS MONTES BELOS TAMBÉM SEDIOU ETAPA NO FIM DE SEMANA

Ainda no estado de Goiás, a Copa Wrangler Ekip Rozeta retornou ao município de São Luís dos Montes Belos, onde em parceria com Fernando Ramos Produções realizou a 20ª etapa da temporada, durante a 43ª Expoagro, uma das mais antigas feiras agropecuárias do estado.

A vitória foi do mato-grossense Marcos Érico da Silva, que travou um duelo com o prata da casa, Afonso Junior Quintino até a última montaria, mas terminou com o título somando 338,50 pontos. Diante de sua torcida, Afonso Junior, que é uma das principais estrelas da Ekip Rozeta, conquistou a segunda posição somando 337,25 pontos. O terceiro colocado foi o paranaense, Eriki de Abreu Coelho.

Entre os touros, vitória de Caiapó (Pedro Valente) que obteve média de 44,63 pontos. Na disputa pela fivela de Melhor Boiada a vitória foi da Cia. WR – Manassés, que marcou média de 42,61 pontos e voltou a vencer pelo Curral de Elite. Em nome da Ekip Rozeta, o diretor Rogério Pereira agradeceu ao Sindicato Rural, em especial a presidente Roseli Castilho pela confiança e também a toda equipe de Fernando Ramos Produções.

PRÓXIMAS ETAPAS

Entre os dias 12 e 15 de junho a Ekip Rozeta realiza etapa no Rodeio de Populina-SP. Na semana seguinte, cinco eventos simultâneos recebem etapas do campeonato: 20 a 22/06 em Abadiânia-GO; 20 a 23/06 em Pereiras-SPSanto Antônio do Aracanguá-SP e Santa Fé do Sul-SP; 21 a 23/06 em Americana-SP.

Assessoria: Agência PrimeComm | Fotos: JW Foto Arena – Janaína Cardoso – Lucas Lealdini

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar