PBR Brasil

Rafael Santos fica com o título da etapa em Colatina

Desistir realmente não é para os fortes. A velha máxima cabe muito bem ao competidor Rafael dos Santos, de Sebastianópolis (SP), que ficou afastado das arenas por cinco meses para se recuperar de uma lesão na coluna e voltou com ainda mais determinação.

“Eu sei o quanto é ruim ficar sem fazer o que a gente ama. Esses meses afastado me deram mais energia para eu lutar pelo título brasileiro”, comentou.

Rafael dos Santos retornou durante a etapa de Divinópolis (MG) no final de maio. Teve uma queda complicada de um touro e chamou atenção da equipe médica por cair, justamente, com as costas no chão.

“Fiz uma saída errada e cai. Começou a doer novamente, mas eu tinha de terminar as disputas. Fui com dor mesmo”, explicou.

Em Divinópolis, ele terminou na 13ª posição, com 160,50 pontos.

A chance de virar o jogo foi em Colatina. Ainda sentindo dores, ele tinha a certeza de que precisava terminar bem a etapa. E assim que ele fez.

Na etapa de Colatina, no Espírito Santo, Rafael fez uma excelente atuação figurando entre os cinco primeiros colocados em todos os rounds classificatórios. No primeiro, por exemplo, fez 85,50 pontos sobre o touro Mini Buggy (Cia Fabiano Trindade).

No round dois ele se manteve entre os primeiros colocados ao fazer 83,50 pontos sobre o touro Bombardeio (Cia Niltinho Passarinho) empatando na segunda posição com Pablo Assunção.

Ao final do terceiro round, Rafael dos Santos ficou empatado em primeiro com Alan de Souza, Alex Júnior e Ednélio Almeida, todos com 84,00.

No round final ele precisava apenas parar no touro Dolly (Cia Cacau) para ser o campeão e assim ele o fez, garantindo 82,50. Ao final, alguns competidores entraram na arena para comemorar com Rafael a vitória, e deram um “banho de areia”.

Por Jorge Cardoso / PBR Brasil 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar