ANTT

Final da ANTT no Jaguariúna Rodeo Festival definiu as campeãs da temporada

Nos dias 13 e 14 de setembro, a arena do Jaguariúna Rodeo Festival recebeu a Final Organnact ANTT 2019, etapa decisiva do maior e melhor campeonato de Três Tambores do Brasil. O evento que é um dos mais famosos e modernos do país, abrigou uma das disputas mais emocionantes e com melhor índice técnico da história da ANTT.

“Finalizar a temporada em um evento tão importante é uma honra para a ANTT e que engrandece ainda mais o nosso campeonato. Agradecemos ao Guilherme Marconi, toda a equipe da Diverty e todos da diretoria do Jaguariúna Rodeo Festival pela confiança e o apoio durante a nossa final,” disse Silvana Bertato, presidente da ANTT.

Pela Categoria Feminino, Ana Carolina Cardozo confirmou seu favoritismo e conquistou seu segundo título nacional consecutivo. A competidora de Araraquara-SP chegou a decisão com uma boa vantagem sobre as demais concorrentes e conquistou o título de campeã da etapa final, sendo a melhor na somatória das três passadas do evento na categoria.

Em conjunto com CROMO DOWN JET WA, Ana Carolina encerrou a temporada com 1.315 pontos. Ela agora faz parte da seleta lista de quatro competidoras que venceram o campeonato da ANTT mais de uma vez e também se tornou a segunda na história da ANTT a conquistar dois títulos consecutivos.

Também fazendo uma excelente final, Kelly Caroline Pereira terminou na segunda posição na Temporada 2018/2019, somando 945 pontos. A terceira colocada foi Gabriela Sávio, que totalizou 770 pontos e foi seguida por Regiane Kelly Calle, que ficou em quarto lugar. A pequena Eduarda Peres completou a lista das cinco melhores da temporada, depois de um bom desempenho na final.

Na Categoria Mirim, Luana Lima Bastos também confirmou seu favoritismo e escreveu seu nome na galeria de campeãs da ANTT. Mesmo terminando na terceira posição na somatória de tempos da final em conjunto com MR KING FAME, a competidora sul-mato-grossense garantiu o título somando 710 pontos no ranking.

A segunda colocação entre as jovens estrelas foi de Olívia Ianez que somou 630 pontos, depois de ser uma das duas únicas da categoria que fizeram a final sem nenhuma penalidade. A outra competidora que terminou sem erros foi Maria Eduarda Fernandes, que venceu a etapa decisiva e terminou a temporada em terceiro lugar no ranking. Maria Fernanda Valetim e Maria Manuela Nogueira terminaram na quarta e quinta posições da temporada, respectivamente.

Como já é tradição, a Silver Race foi decidida nas últimas passadas da grande final. Letícia do Valle garantiu seu primeiro título na categoria, depois de três passadas sem erros em conjunto com WV BOOGIE KING TIMES. A competidora de Presidente Prudente-SP foi a segunda melhor da etapa final e somou 630 pontos no ranking, o que garantiu seu nome na galeria de campeãs da ANTT.

Mais jovem entre as finalistas da Silver Race, Maria Eduarda Cardozo terminou a temporada como vice-campeã, somando 580 pontos. A terceira colocação da categoria foi de Heloisa Medeiros de Sá, seguida de Thais Munique, que venceu a etapa final. Jéssica Natany, a outra única competidora além de Thais Munique e Letícia do Valle a terminar o fim de semana sem erros, garantiu a quinta colocação na temporada.

Pelo segundo ano consecutivo, o senhor Wilson Dante Laurini Jr. ficou com o título de Melhor Treinador da Temporada, sendo o treinador da filha Ana Carolina Cardozo e da neta Maria Eduarda Cardozo, respectivamente, campeã Gold Race e vice-campeã Silver Race. Durante a final a jovem estrela Maria Eduarda Fernandes também recebeu o título de competidora revelação da temporada.

“Mais uma temporada concluída. Agradeço as competidoras, treinadores e familiares que acreditam na ANTT e fazem ela tão grande e forte. Agradeço também aos nossos parceiros que acreditam na ANTT e tornam possível a realização deste campeonato, assim como também todas as comissões organizadoras que nos acolheram nesta temporada,” disse a presidente Silvana Bertato.

“Um agradecimento especial também a toda a diretoria da ANTT, que mais uma vez trabalhou incansavelmente para a realização da nossa 16ª temporada, com muito sucesso. Nesta semana já daremos inicio a nossa 17ª temporada e tudo isto só é possível graças ao trabalho de todas da diretoria e todos que acreditam na marca da ANTT”, completou ela.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – TEMPORADA 2018/2019

CATEGORIA GOLD RACE

1 – Ana Carolina Cardozo – Araraquara-SP – 1315 pontos

2 – Kelly Caroline Pereira – Duartina-SP – 945 pontos

3 – Gabriela Sávio – Brotas-SP – 770 pontos

4 – Regiane Kelly Calle – Palmeira-PR – 730 pontos

5 – Eduarda Peres – Potirendaba-SP – 710 pontos

6 – Rafaela Slaviero – Curitiba-PR – 695 pontos

7 – Ellen Sayuri – Bastos-SP – 685 pontos

8 – Bianca Ramos – Atibaia-SP – 490 pontos

9 – Gabriela Ferro – São Pedro-SP – 490 pontos

10 – Viviane Gratão – Catalão-GO – 415 pontos

CATEGORIA MIRIM

1 – Luana Lima Bastos – Bataguassu-MS – 710 pontos

2 – Olívia Ianez – Tabapuã-SP – 630 pontos

3 – Maria Eduarda Fernandes – ParaguaçúPta.-SP – 590 pontos

4 – Maria Fernanda Valentim – São Sebastião da Grama-SP – 440 pontos

5 – Maria Manuela Arantes – Cravinhos-SP – 440 pontos

CATEGORIA SILVER RACE

1 – Letícia do Valle – Pres. Prudente-SP – 630 pontos

2 – Maria Eduarda Cardozo – Araraquara-SP – 580 pontos

3 – Heloísa Medeiros de Sá – S.J. Rio Preto-SP – 540 pontos

4 – Thais Munique – Votuporanga-SP – 520 pontos

5 – Jéssica Natany dos Santos – Pirassununga-SP – 430 pontos

6 – Giovana Balbo – Umuarama-PR – 400 pontos

7 – BrehnaBazanella – Americana-SP – 335 pontos

Outras informaçõeswww.antt.org.br | https://www.instagram.com/estrelasdaantt/

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Agência PrimeComm  | primecomm@live.com | (43) 99973-4990 (WhatsApp)

Luciana Omena Comunicação | lucianaomenacomunicacao@gmail.com | (82) 98757-2057 (WhatsApp)Fotos: Adilson Silva / Foto Perigo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar