Matérias

“Eu peço a Deus para montar bem. A vontade de vencer de novo é grande e eu estou correndo atrás deste título”

Com apenas 25 anos de idade Silvano Alves é bicampeão mundial -2011 e 2012 e está a um passo de se tornar o primeiro tricampeão mundial consecutivo. Nunca na história da PBR alguém conseguiu isso. Com características de um homem humilde e calmo ele segue em rumo à vitória, seguindo os passos do pai, que também montava em touro! Confira a entrevista

foto_entrevista_1silvanoalvRM. Silvano você já tinha imaginado chegar aonde chegou?
SA: Não. Eu só queria ser um bom peão no estado de São Paulo, montar bem e ganhar prêmios. Eu já ficaria muito satisfeito com isso, mas foram aparecendo às oportunidades, cada porta que ia se abrindo eu ia aproveitando. O sonho de montar nos Estados Unidos todo mundo tem. Mas eu não imaginava se dar tão bem como está acontecendo.

RM. Você esperava ganhar o título mundial em 2011?
SA: Não, mas sonhei com isso. Eu cheguei aos EUA montando bem e isso é muito difícil para um peão, chegar e se adaptar, montar bem logo de cara. No primeiro ano que comecei a competir lá já ganhei o prêmio de revelação do ano, isso para mim foi uma alegria muito grande, já no outro ano – 2011 conquistei o título mundial.

RM. Montar nos Estados Unidos, como foi?
SA: Montei em um só evento da PBR Brasil e já fui para os Estados Unidos para montar no Touring Pro – rodeio segunda divisão,  montei por dois meses, faltando 800 dólares para  fazer o corte voltei para o Brasil. Fiquei um mês  aqui montando, ai o Adriano Moraes me chamou para montar na Copa, falei para ele que se eu conseguisse montar de  Alternate no  Built Ford Tough, antes da Copa eu iria sim, eu precisava dar um treino, aí deu certo, fui e ganhei o rodeio.

RM. Você se adaptou rápido?
SA: Sim, a comida tem muita coisa diferente, mais tem muita coisa igual também, os lanches são iguais. Agora no inglês dá para se virar, no dia a dia a gente vai aprendendo vai se virando e eu sei que sou capaz.

RM. Você se considera diferente?
SA: Não. Não me acho diferente de ninguém. Eu gosto de montar em touro, quando erro, procuro analisar onde errei  e consertar o meu erro.

RM. Você acha os touros dos Estados Unidos mais difíceis?
SA: Sim, os bois dos Estados Unidos são mais difíceis, mais rápidos, eles pulam mais com a frente erguida.

RM. O rodeio dos Estados Unidos é melhor?
SA: Não que seja melhor, lá os rodeios são 2 dias, aqui são 4.  Os competidores são bem valorizados.

RM. Um título que você sonha em ganhar ainda?foto_entrevista_3silvanoalv
SA: Barretos.

RM. Um Ídolo no rodeio?
SA: Fabrício Alves.

RM. Silvano, para ser um campeão precisa do que?
SA: Dedicação, correr atrás, não fazer coisas erradas, por exemplo: gosta de beber, não bebe na hora do trabalho, da montaria e focar na montaria.

RM. Você já é bicampeão mundial está liderando  o campeonato, qual a expectativa para o título de tricampeão?
SA: Eu peço a Deus para montar bem. Eu montei mal em abril, mas isso acontece, voltei a liderar. A vontade de vencer de novo é grande, mas se eu não vencer espero sair com saúde. Estou correndo atrás deste título.

RM. Em entrevista ao Rodeio Magazine Adriano Moraes disse que não sabe dizer quantos títulos ainda você deve ganhar. Como é ouvir isso de um ídolo do esporte?
SA: Para mim é um orgulho, o Adriano é um ídolo, uma lenda no rodeio. Ele nunca vai ser esquecido. Eu agradeço muito a ele por ter me dado a chance de montar na Copa, dele ter me escolhido. Agradeço por ele acreditar em mim.

foto_entrevista_2silvanoalvRM. Quando você começou a montar como foi?
SA: Eu laçava e quando saia para laçar eu levava a corda de montar escondido, até que um dia um bezerro me machucou, chamaram minha mãe e ela ficou muito brava. Mais depois recebi o incentivo dos meus pais. Meu pai, Silvano Aves, também montava em boi, ele era o meu incentivo.

RM. Qual foi seu primeiro título de campeão?
SA: Foi em São Miguel Arcanjo, eu tinha 15 anos.

RM. Qual a mensagem do Silvano Alves para os fãs?
SA: Se dedique muito, seja sempre humilde, corra atrás do seu sonho que você consegue!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar