Rodeio Nacional

Saiba mais informações sobre a reunião da UNR em Barretos

encontrounr
Dr. Kiko 
Foto: André Silva



Cerca de 250 pessoas entre veterinários, empresários de eventos, organizadores de rodeios, prefeitos e profissionais do setor acompanharam o Encontro da União Nacional de Rodeio realizado na última terça-feira, dia 10, no Parque do Peão. Foram discutidas diretrizes do esporte e da profissão no Brasil para que haja uma padronização entre as competições realizadas pelo país.

O veterinário e diretor de rodeio de Os Independentes, Kiko de Almeida Prado abriu o encontro falando sobre os cuidados necessários com a estrutura que irá receber os animais: bebedouros de água, altura dos bretes, cochos, manejo e abrigo, entre outros aspectos essenciais para manter o bem-estar de touros e cavalos.

O evento teve ainda a participação de Joédis Marques Ferreira, representante do governo federal, integrante da subchefia de assuntos federativos. Ele declarou que as atenções devem estar voltadas para a regulamentação de todos os rodeios. “Coloco minha agenda à disposição para organizarmos uma reunião com a ministra da agricultura, Kátia Abreu, representantes de outros órgãos governamentais e secretários estaduais da agricultura para propormos um discurso, uma reflexão e uma troca de informações”, declarou.

O presidente de Os Independentes Jeronimo Luiz Muzetti também participou do evento e relatou que é o momento de unir forças e organizar o rodeio. “Temos aqui representantes de todos os setores que envolvem as montarias: do competidor ao advogado, um ajudando o outro, trocando ideias e ferramentas para valorizar mais o nosso meio”, disse.

No final da reunião foi eleita a nova diretoria da União Nacional de Rodeio que é composta por várias categorias de profissionais do rodeio, sendo dois representantes de cada categoria.

Fonte: Phábrica de Ideias

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar