Rodeo News

Rodeio Show!

colunista_daniele_titulo

Para iniciar gostaria de agradecer a toda Equipe da TV Rodeio e Rodeio Magazine por estar com vocês novamente.
Quero dizer que será um prazer compartilhar com vocês do portal e com nossos amigos leitores a minha opinião sobre assuntos relacionados ao rodeio, poder passar aqui as informações que acho coerentes, e sem dúvidas estar com vocês sempre em busca da melhoria para o nosso esporte.

Convido vocês a conferir a minha pauta.

Um beijo a todos!

RODEIO SHOW!

Vocês podem estar se perguntando, novamente falando sobre esse assunto?

Sim! Teremos que articular, explicar e dar as nossas opiniões quantas vezes forem necessário.

Essa picuinha de Rodeio X Show precisa ter um basta. Afinal, ambos estão desfrutando de um só caixa.

É preciso os dois lados se conscientizar nos pequenos e indispensáveis detalhes, por exemplo, o rodeio precisa adotar algumas regras básicas, começando em ter horário para iniciar e finalizar, por respeito ao contratante, ao público que estão assistindo e aos artistas que estão postos a subir no palco. Assim como os artistas devem ter um grande cuidado e nunca deixarem para fazer passagem de som no decorrer do rodeio, pois atrapalha o andamento e acaba sendo constrangedor.

Citei apenas dois simples exemplos que acontecem com frequência, obviamente não ocorre em toda festa, mais em uma grande parte. Se cada um fizer sua parte, acredito que o evento caminhará em perfeita harmonia.

E falando de shows, artistas, cachês abusivos, eu penso que, se os artistas ou seus empresários estão cobrando cachês altos, é porque tem gente pagando, e uma coisa é certa, a classe se valoriza, o que é bem diferente do que acontece no rodeio, não são muitos os profissionais que prezam pelo seu cachê, muitas vezes o profissional de rodeio trabalha em troca de combustível, alimentação, acaba ficando com uma “mixaria” falta pouco para pagar pra trabalhar.

Em minha opinião o rodeio precisa melhorar muito. Assim como os competidores “Peões” sempre devem lutar pelas suas premiações, os profissionais que vivem do esporte também precisam se dar valor, cobrar um cachê justo que tenha sido válido ele ter deixado suas famílias e ter se deslocado a quilômetros de distancia até o local do rodeio, precisam voltar pra casa feliz em cumprir seu trabalho e com dinheiro no bolso suficiente para pagar suas contas. De acordo com sua função o profissional deve ser bem remunerado.

Ai vem muitas pessoas e dizem que o rodeio não precisa do show, que o público comparecerá no evento da mesma maneira. Eu concordo que sim! Mais mudanças radicais teriam que ser tomadas.

Vamos parar um pouco e analisar, nós estamos no Brasil, país do carnaval, onde uma grande parte do público gosta de festa, adoram beber, dançar, badalar a noite toda, as duas atrações juntas se tornam muito mais agradável e rentável.
Vamos imaginar como seria se iniciássemos o rodeio as 20h00min e terminássemos as 22h00min.

Eu te pergunto, será que estamos prontos para essa mudança? E como ficariam os profissionais que lucram com as oito ou até dez horas de evento? Será que o esporte aqui no Brasil teria tantos investidores de bebidas, energéticos, têxtil, etc.?

Infelizmente a cultura do nosso país é diferente dos USA, lá o rodeio é considerado um esporte de verdade pra quem realiza e pra quem assisti. Além de ser um glamour é também invejável a organização e pontualidade nos eventos, o público vai ao ginásio para assistir somente o rodeio.
Todos nós sabemos que os competidores são considerados realmente ídolos, é muito comum serem abordados nas ruas para darem autógrafo e tirarem fotos.

Espero pelo dia em que o Rodeio no Brasil será um Esporte nos olhos de todos.

Uma dica, os dois picadeiros devem em primeiro lugar se respeitar, e depois ambos façam os seus respectivos espetáculos!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar