Rodeio Nacional

Colorado recebe a final do RNP

rnpcolorado
Foto: Rodolfo Lesse

A 41ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado, o principal evento do estado do Paraná começa na próxima sexta-feira (20) e será palco da grande final do Rodeio Nacional Profissional – Turnê Colorado 2015.

Organizado pela Bolfer Eventos, o RNP teve início a exatamente um ano em Colorado e retorna a cidade para encerrar com chave de ouro sua primeira temporada.

Farão a final os 30 melhores competidores do ranking e o campeão da final terá vaga garantida na segunda semana do rodeio de Colorado.

A briga pelo título da temporada está restrita a apenas três competidores, que ainda mantém chances matemáticas de vitória e também garantir uma vaga na semana seguinte.

O jovem Adriano Ventura, da cidade de Nova Olímpia-PR liderou praticamente toda a temporada e depende apenas de suas próprias forças para conquistar definitivamente o Cinturão RNP / Sumetal.

Ventura, de apenas 23 anos não venceu nenhum evento, mas terminou duas etapas em segundo lugar e foi finalista em outras três. Ele lidera com 1.150,50 pontos a frente do segundo colocado.

Experiente, Celso Ricardo Pereira vem com duas vitórias consecutivas na temporada, além de um terceiro lugar na ultima etapa, que o deixou em condições de igualdade para brigar pelo título.

Aos 37 anos, o competidor de Floraí-PR precisa terminar a final a frente de Adriano Ventura, para tirar a diferença de pontos que existe entre eles.

Correndo por fora, Jackson Lamim também está na briga apesar das poucas chances. Finalista em cinco etapas, o competidor de 32 anos está a 2.551,75 pontos atrás do líder.

Para ser campeão, ele precisa de uma quase improvável combinação de resultados, que inclui sua vitória na etapa final e a queda dos outros dois concorrentes.

A etapa final em Colorado será disputada em duas noites, sendo dois Round’s classificatórios e o Round Final no sábado, dia 21. Pelo sistema de pontos usado no RNP, um atleta poderá marcar no máximo 2.800,00 pontos.

Fonte: PrimeComm Comunicação & Marketing 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar