PBR Brasil

Emerson de Brito vence etapa de Londrina

emersondebrito
Emerson de Brito. Foto: André Silva

O recomeço da temporada 2014/2015 do Monster Energy PBR em Londrina terminou com o competidor Emerson de Brito como campeão. Ele conquistou a vitória depois de encarar o touro FBI, da Cia Fernando Inácio. Ao final, ele totalizou 657,72 pontos, já com o novo sistema de pontuação do campeonato, onde as notas recebem bônus de pontuações.

O atleta dedicou sua vitória aos amigos competidores. “Eu precisava vencer uma etapa e tenho recebido incentivo de todos desde a primeira noite. Somos como uma família”, diz De Brito.

A final teve 10 atletas disputando a fivela da etapa e os pontos para os rankings nacional e internacional. A primeira disputa foi entre Douglas Ferreira, de Chapadão do Sul (MS), contra o touro Desordeiro da Cia Fernando Inácio, que levou a melhor. Alex Ornelas, de Cedral (SP), e Márcio Aquino, de Mogi Guaçu (SP), também não chegaram aos oito segundos.

Márcio dos Santos, de São Carlos do Norte (PR), foi o primeiro a parar. Ele encarou o touro Arrogante, da Cia Gattaz, ficando com 87,50. O público de Londrina aplaudiu de pé o paranaense. Os paulistas Fernando da Conceição, de Pilar do Sul, e Flávio Viana, de General Salgado, vieram na sequência das disputas, mas também não pontuaram. Melhor para os touros Esteio, da Cia Madrugada, e Temporal, da Rancho 3 Irmãos de Floreal.

Emerson de Brito foi o oitavo atleta a entrar na arena, e recebeu muitos aplausos pela sua montaria. Edmílson Gonçalves, de São José do Rio Preto (SP), e Marcos Fernando, de Patrocínio (MG), tinham a missão de fazer mais de 85,00 pontos para liderarem no ranking e aumentarem as chances de tirar o título das mãos de Emerson de Brito. No entanto, os dois competidores não chegaram aos oito segundos, deixando o título para o sul-matogrossense.

 

 Jorge Cardoso
Comunic Comunicação Corporativa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar