Rodeio Nacional

Mais uma vitória do rodeio brasileiro

unr

Não é segredo que o rodeio tem inúmeros adeptos, porém, desde setembro do ano passado, o esporte ganhou uma nova força.

Sob a sigla UNR, que significa União Nacional do Rodeio, profissionais que atuam nas mais diversas áreas uniram-se em prol de objetivos comuns, resultando numa organização social que busca contribuir para o aprimoramento do rodeio profissional.

O que era uma união de apenas vinte ou trinta profissionais ganhou muitos colaboradores e hoje já colhe frutos de sua articulação.

No último dia 31, na Câmara de Vereadores da cidade de Pouso Alegre/MG, foi votado um Projeto de Lei que buscava proibir rodeios e eventos similares no município. Logo que o Projeto foi apresentado, a UNR foi procurada para esclarecer os pontos relativos ao esporte.

Através de abordagens jurídicas de causas já julgadas, esclarecimentos sobre leis e estudos técnicos já publicados, a UNR enviou um rico material, bem como conversou com vereadores e assessores, orientando-os sobre os aspectos legais que envolvem a questão.

O resultado da articulação foi extremamente positivo. Na votação, o rodeio ganhou de 12 x 2, ou seja, apenas dois vereadores foram contrários à realização de eventos com animais no município, outros 12 foram favoráveis, bem esclarecidos através de integrantes da UNR.

Situação similar, em que a Organização atuou com sucesso, ocorreu em diversas outras cidades, dentre elas Votuporanga, Mirassol, São Carlos e Batatais.

Trabalhando em prol do esporte, seus profissionais e atletas (competidores e animais), a UNR chega mostrando força, trabalhando em prol de todos, independentemente de siglas, vaidades, organizadores e tamanho dos eventos.

Sem holofotes, mostra uma união até então inédita no mundo do rodeio.

Por: Thaís Gianotti
(Graduada em Direito, Jornalista, Especialista em Gestão de Municípios e Conselheira Jurídica da União Nacional do Rodeio)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar