PBR Brasil

Pelo sétimo ano, Londrina recebe PBR

edmilson
Edmilson Gonçalves. Foto: André Silva

De 17 a 19 de abril, Londrina recebe pelo sétimo ano consecutivo uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) Brasil, maior campeonato de montaria em touros realizado no país, cujas disputas valem pontos para o ranking mundial da categoria, disputado nos Estados Unidos. As disputas ocorrem na arena montada em uma das maiores feiras agropecuária da América Latina.

Ao todo, são 14 boiadas e 38 competidores que vão levar o público ao delírio, em rounds eletrizantes. Entre os atletas, o destaque fica para Edgar Lázaro, representante de Londrina, e um dos mais experientes do esporte, ainda em atividade. “Tenho amigos e familiares que moram na cidade. Por isso a responsabilidade aumenta ainda mais”, diz.

A expectativa do londrinense é ficar com o título da etapa ou ainda estar entre os recordes registrados naquela arena, que já presenciou 94,38 pontos em 2013, durante disputa entre Alex Marcílio e o touro Bipolar, da Cia Paulo Emílio. Um ano antes, Magno Alves havia conquistado 94,13 pontos, sendo as duas marcas históricas na PBR.

“Acredito que o apoio do público, que sempre lota as arquibancadas e torce o tempo todo, seja o combustível para os competidores. Isso faz com que eles se sintam mais motivados e queiram cada vez mais superar os limites”, explica Adriano Moraes, diretor da PBR e um dos principais nomes da modalidade em todo o mundo. O Rodeio começa às 20 horas.

Fonte: Assessoria de imprensa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar