Rancho Primavera

Rafael Ribeiro vence no Rodeio Bom Viver em Lins

rafaelribeiro3
Rafael Ribeiro. Foto Ricardo Mariotto

 

Terminou na noite deste domingo a 16ª edição do Rodeio Bom Viver em Lins (SP) e 6ª etapa do Circuito Rancho Primavera

Após vencer o touro ‘Exclusivo’ da Cia Califórnia, por 91,25 pontos, a maior nota de todo o rodeio, Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul (SP), líder da temporada 2015, conseguiu abrir um pouco mais a vantagem conquistando a segunda vitória este ano.

Antes dos detalhes do título de Rafael, quero enfatizar e destacar a comissão organizadora do Rodeio Bom Viver que não mediu esforços para realizar um rodeio de alto nível técnico.

Um evento com portas abertas três dias, sendo cobrado apenas no sábado e um público fã da montaria em touros vibrando a cada abrir de porteira.

Registrar aqui um grande abraço ao Presidente do evento, o Paulinho do Bom Viver, e todos que o ajudaram a realizar esta grande festa.

Voltando as montarias, Rafael Ribeiro, começou a disputa semifinal na terceira posição. Venceu o touro ‘Aparta Briga’, da Cia. Shalon, por 88,25 pontos. Ganhou uma posição e entrou na final em segundo lugar.

 

BASTIDORES

Muita coisa acontece longe do resultado das planilhas, ou até mesmo dos vídeos e das imagens.

Entre a disputa semifinal e final aconteceu a prova feminina dos três tambores, eu estava sentado no fundo dos bretes, e Rafael passou arrumando sua fivela.

Em um momento não muito comum, se tratando da personalidade de Rafael, ele sorriu e disse: “Vou ganhar mais uma hoje”. Eu nada respondi, ele continuou andando e reafirmou: “Pode anotar ai”

NA PONTA DA CORDA

Chegou a vez de Rafael montar em ‘Exclusivo’, da Cia Califórnia, ao abrir a porteira o touro branco de chifres longos, veio para a esquerda e Rafael veio junto, lá pelos quinto ou sexto segundo a mão de Rafael escapa, pensei: “Desta vez ele não vai ganhar a fivela”.

O touro continuou rodando e, para minha surpresa, ele estava segurando no cabo da corda, movimento que o levaria a ser avaliado, caso alcançasse oito segundos, mas ele teria que ficar pelo menos umas duas rodadas assim.

Ele conseguiu, marcou a maior nota do rodeio, 91,25 pontos, fez sua parte, e após a queda do então líder Ricardo Rosseto, conquistou mais uma vitória.

“Eu sabia que se eu segurasse na ponta da corda eu tinha a chance de para e deu certo”. Afirmou

A vitória deu a Rafael um pouco mais de fôlego, porém não deu folga a ele no ranking.

Lucas Divino de Nova Crixas (GO), foi o segundo lugar, seguido de João Henrique Lucas de Bastos (SP).

A Cia Fábio Vargas ganhou pela primeira vez a fivela de melhor boiada do Circuito com a média de 44,03 pontos. Na disputa de melhor touro da etapa, Estilingue da Cia. Shalon e Áktron da Cia. 3B, empataram com a nota 46,13 pontos.

Na prova feminina dos Três Tambores Letícia Peres, de Dracena (SP) foi a grande campeã.

A próxima parada do Circuito Rancho Primavera acontece de 23 a 25 de março, na cidade de Oscar Bressane (SP)

Mais informações no site www.circuitoranchoprimavera.com.br

Por Eugênio José

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar