Rodeio Nacional

Aprovada regulamentação de rodeios como atividade da cultura popular

aprovacaorodeio
Heitor Schuch. Foto: Edemar Etges / Folha do Mate/ArquoivFM

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) aprovou, nesta quarta-feira, 13, o projeto de lei n° 213/15, de relatoria do deputado federal Heitor Schuch (PSB-RS). A matéria regulamenta o Rodeio como atividade da cultura popular em todo o território brasileiro.

Estima-se que os rodeios sejam seguidos por um público superior a 30 milhões de aficionados, que acompanham os inúmeros festivais realizados.
No Brasil, existem as festas de peão de boiadeiro, de descendência ´country` norte-americana, sendo a maior festa de rodeio no Brasil, a do Peão de Barretos, que chega a reunir mais de 300 mil pessoas e movimenta milhões de reais em diversos setores.

‘Se considerarmos a movimentação econômica envolvendo apresentações artísticas, logística, animais, comércio, vestuário, organização, turismo, entre outros, os diversos rodeios que acontecem no Brasil, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, veremos que os números são extraordinários. Algo próximo dos R$ 3 bilhões’, ressaltou Schuch.

Fonte: Folha do Mate

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar