Rodeio Nacional

João Ricardo Vieira fala sobre sua participação na DIVINAEXPO

joaoricardo

De 22 de maio a 1º de junho acontece a 45ª DIVINAEXPO em Divinópolis (MG). As provas e montarias serão realizadas entre os dias 28 e 31 de maio.

O competidor João Ricardo Vieira, de Itatinga (SP) é um dos convidados para a edição de 2015. Vieira é hoje o número um do mundo pelo campeonato mundial da PBR – Professional Bull Riders. Para chegar á Divinópolis, João Ricardo terá que fazer uma verdadeira maratona de voos e viagens.

João participa de evento da PBR nos EUA entre os dias 22 e 24 de maio, em Las Vegas. Fará a viagem de Las Vegas para Dallas no dia 25. Ele pega um voo para Dallas de onde sai dia 26 para São Paulo, chegando dia 27. Sem tempo de descanso, dia 28 ele viaja para a primeira montaria em Divinópolis (MG).

“Quando recebi o convite para montar em Divinópolis eu já havia comprado a passagem, precisei remarcar, estou acostumado com viagens e não vai ser problema toda essa maratona” Explica João.

Confira entrevista com João sobre esta participação no Brasil:

Para chegar ao Brasil como número um do mundo você precisa ainda esperar a etapa de Las Vegas. Caso isso se confirme, você acha que esse ano terá uma cobrança maior em cima de resultados já que lidera o campeonato Mundial?

A cobrança sempre existe, quando você se torna um competidor renomado, sempre esperam algo a mais de você. Embora, para mim isso seja indiferente, eu estando em primeiro no ranking mundial, ou não, vou sempre querer dar o meu melhor, buscar bons resultados, a cobrança já é minha. Muitas pessoas pensam que o ‘Break de verão’ é férias, mas não, os pontos em Divninópolis valem para o ranking mundial, então vou estar no mesmo foco, e claro, mantendo meu condicionamento físico que é o mais importante.

João, você participará de muitos eventos aqui no Brasil?

Desta vez não, vou á poucos eventos, vou ficar no máximo trinta dias no Brasil, volto para disputar o rodeio de Calgary no Canadá, e depois vou montar em eventos da segunda divisão da PBR aqui nos EUA, quero estar acostumado com os touros aqui quando o ‘Break’ acabar.

Fale um pouco sobre este evento a DivinaExpo.

Eu recebi o convite do Pablo Ribeiro ‘Bocão’, vou fazer um grande esforço de viagens para estar ai, mas estou feliz. pois é um evento importante, um dos melhores do Brasil. Tive a oportunidade de ir pela primeira vez em 2014, gostei muito, evento muito profissional, que valoriza os profissionais de rodeio, e são muito acolhedores, estou ansioso para estar lá.

Não tem com não falar em Campeão Mundial, sei que é cedo, mas você é um dos candidatos, quem são os nomes que você acredita que deve chegar nessa briga com você em 2015?

Como você mesmo disse, é cedo, estamos praticamente na metade, tem muita coisa para acontecer. É muito difícil falar de nomes, todos do TOP35, são capacitados para conquistar o título mundial.

Mas falando um pouco do TOP10, gostaria de destacar alguns nomes, como Valdiron de Oliveira, experiente, consistente, sempre esteve brigando por um título. Guilherme Marchi é outro que sempre foi forte, Kaique Pacheco, competidor revelação com gás novo. Não posso deixar de falar do Silvano Alves, que está machucado, mas depois do ‘Break’ retorna e sempre é candidato ao título. J. B. Mauney outro um nome forte, ele sempre tem dois ou três pontos a mais em suas montarias, com esse novo sistema de pontos onde o melhor da noite ganha mais bônus, Mauney vai ser sempre um adversário difícil a ser batido. Matt Triplett atravessa uma boa fase, tá montando bem. Nathan Schaper é um nome americano novo, pode surpreender. J. W. Harris, um cara consistente, nome forte. Tem muitos nomes, muita gente. E da minha parte, eu estou na luta, busco sim o título, mas busco também a consistência, e melhores resultados, se isso me levar ao título ficarei muito feliz, mas agora tenho que trabalhar, e estou trabalhando duro para realizar esse sonho de ser campeão mundial.

Além das montarias em touros, com etapa Monster Energy PBR a DivinaExpo realiza montarias em cavalos estilo Cutiano, e provas cronometradas

O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Divinópolis com organização da Lucs Promoções.

Toda a programação artística com grade de shows, você encontra no www.divinaexpo.com.br

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar