Rodeio Nacional

Edmilson Gonçalves é o campeão do Iron Cowboy!

Edmilsonironcowboy
Foto: André Silva

AMERICANA (SP) – O rio-pretense Edmilson Gonçalves venceu a disputa pelo prêmio de Iron Cowboy da temporada 2015 da PBR (Professional Bull Riders) Brasil. O competidor chegou ao título depois de permanecer por 5 segundos sobre o touro Bipolar, da Cia Paulo Emílio, eleito também o melhor do torneio, realizado durante a Festa do Peão de Americana. A premiação para o atleta chegou aos R$ 50 mil.

Edmilson terminou o segundo round no sábado em primeiro lugar, o que lhe garantiu vaga direta nas quartas de final. Em sua primeira montaria, o atleta terminou empatado com Cristiano Cunha, com 89,5 pontos. Pelo critério de desempate, que julgaria a nota individual, os dois registraram também igualdade, com 45,5 cada.

Adriano Moraes, diretor da PBR Brasil, realizou sorteio para que eles escolhessem um novo touro cada. Melhor para Edmilson, que conquistou vaga para a semifinal, enfrentando Luciano Henrique. “Foi um dos momentos marcantes na história da PBR, já que nunca tivemos em arenas brasileiras um empate deste porte. Isso mostra o quanto os competidores estão equilibrados”, disse Adriano.

Na final, a disputa ocorreu contra Guilherme Marchi. O campeão mundial de 2008 vinha de uma boa sequência de montarias e era considerado um dos favoritos ao título. Mas, ao enfrentar o touro Black Star, da Cia Paulo Emílio, conseguiu apenas 3.2 segundos, deixando toda expectativa para a última montaria, que seria de Edmilson.

“Quero dedicar este título primeiro a Deus, e depois para toda minha família, em especial minha noiva, pelo apoio e toda dedicação. Não posso deixar também de agradecer os meus amigos de esporte que me apoiaram demais. É a realização de um dos meus sonhos dentro deste esporte”, finalizou o campeão.

Fonte: Jorge Cardoso/Comunic

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar