Rodeio Nacional

Guaxupé Rodeo Festival já tem seus finalistas

campeoesguaxupe
Foto: André Monteiro


Com grande público participando e torcendo pelos competidores,o Guaxupé Rodeo Festival finalizou a programação da Expoagro, na noite deste domingo.

Após dois finais de semana de atividades diversificadas a Expoagro 2015 terminou apresentando acirradas disputas na arena. O público lotou as arquibancadas, aproveitando a festa de portões abertos para conferir todos os detalhes da final do rodeio. Satisfeito com o trabalho de mais um ano, o presidente Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle, o Maé, faz uma avaliação superpositiva do evento.

“Acredito que o sucesso da nossa Expoagro é resultado do grande trabalho de todos da comissão. Pela situação econômica que vivemos hoje, tivemos que nos adaptar, fazendo alguns cortes, no entanto, a decisão de prezar pela qualidade e segurança do evento tornou as mudanças imperceptíveis. Também conseguimos presentear a população com dois domingos de entrada franca e vemos hoje aqui casa cheia, com a família presente. Tudo transcorreu da melhor forma possível, sem incidentes, e só temos que agradecer por isto”, ressaltou Maé, que já começa a pensar na Expoagro 2016.

Montaria em touros

A noite de domingo foi aberta com a semifinal de montaria em touros e a apresentação de 15 competidores para definir os 10 finalistas da festa. Somente dois conseguiram manter 100% de aproveitamento: Fernando da Conceição (Pilar do Sul/SP) e Alisson de Souza (Taubaté/SP), líder e vice da etapa, respectivamente. O destaque da semifinal ficou com Gustavo Ribeiro Honório, de Pilar do Sul/SP, que marcou 91,75 pontos no touro Desencontro, da Cia Neto Oger/2D, a maior nota de todo o rodeio.

A final aconteceu na sequência com duas notas acima dos 90 pontos: Pedro Fonseca (Itapui/SP) no touro Marca Evidente, da F Bulls, com 90,75 pontos; e Wilton Leite (Brotas/SP), que montou no Fuzuê, da Cia Neto Oger/2D, e tirou 90,25.

Com a vantagem de liderar a competição registrando 357,25 pontos, Fernando da Conceição mesmo não pontuando no touro Novo Amor, da F Bulls, se tornou o campeão do GRF 2015. A segunda posição ficou com Romário Leite (Brotas/SP) que marcou 89,75 no touro Sacramento, da Cia Fortaleza, e somou 351,50 pontos. Em terceiro, Pedro Fonseca totalizou 345,50 pontos.

Alisson de Souza também não pontuou no touro Playboy, da Cia Berro Grosso, e ficou com a quarta colocação, com 340,25 pontos; seguido por Wilton Leite, na quinta posição, somando 268,75 pontos.

O melhor touro da etapa Ekip Rozeta em Guaxupé foi Assédio Moral, da Cia F Bulls, com a média de 46,13. A Cia Neto Oger/2D levou a fivela de Melhor Boiada registrando a média de 44,14.

3 Tambores

As 10 finalistas dos 3 Tambores deram show de agilidade e técnica em pista, todas buscando a desejada fivela do GRF. Entrando como segunda colocada na final, Mariana Wiezel, de Santa Rosa do Viterbo/SP, foi a mais rápida marcando 16,111, o que lhe deu o título da festa, com a somatória de 48,383.

Foi a primeira prova que a campeã participou após três anos afastada das competições e comemorou muito o título. “Agradeço a todos pela força. É muito bom voltar às pistas com vitória”, disse.

Letícia Mamede, de Mogi Guaçu/SP, ficou com a segunda colocação, totalizando 48,657. Em terceiro lugar, Juliane Faccione (Jaguariúna/SP) totalizou 48,776; Bárbara Brisighello foi a quarta colocada somando 49,113; e Júlia Yu ficou em quinto com 49,122.

A prova dos 3 Tambores no GRF teve o patrocínio da Wrangler.

Camarote Prime

Após a premiação das duas modalidades na arena, a comissão organizadora da Expoagro se reuniu para a foto final e assistir ao belo vídeo produzido pelo repórter Wagner Bernardes, resumindo todas as atividades do evento deste ano.

O Sunset Prime mais uma vez foi sucesso e os convidados prestigiaram o espaço mais badalado da Expoagro para conferir o show do cantor Juliano Cezar, que empolgou a todos com seu repertório dançante.

Informações: www.expoagroguaxupe.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa / Susi Freitas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar