Rodeio Nacional

Luciano Henrique de Castro, o fenômeno das arenas lidera dois campeonatos!

lucianolider
Luciano Henrique de Castro. Foto: Divulgação

O competidor Luciano Henrique de Castro, de Guzolândia, São Paulo, lidera, ao mesmo tempo, dois campeonatos, o da PBR Brasil e  o da Ekip Rozeta.  Com 19 anos de idade, completados em abril,  Luciano está na melhor fase de sua carreira, ganhando muitos eventos, quebrando recordes e parando em touros invictos.

É dele o recorde de nota do rodeio de Colorado, Paraná. Montando no touro Dalit, da Cia. 3B em 2014, ele conquistou 94,75 pontos, a maior nota já no rodeio de Colorado.

Outro feito importante foi este ano no rodeio de Americana, São Paulo. Durante o desafio do Bem ele parou no touro Agressivo, da Cia. Paulo Emílio, um dos touros mais temido do esporte. O touro estava invicto há seis anos.

Montando profissionalmente desde os 16 anos, Luciano é considerado hoje um dos melhores, se não o melhor, competidor da montaria em touro do Brasil. A fama e os tantos títulos que já ganhou desde que começou a competir não lhe tiraram a simplicidade e humildade.

Os primeiros títulos vieram no campeonato da Ekip Rozeta. Primeiro conquistou em 2013 o título de revelação  e no ano seguinte o de campeão do campeonato.  Montar na Ekip Rozeta e ser campeão era meu grande sonho, disse ele. Hoje o sonho, além de vencer outra vez o campeonato da Ekip Rozeta, se torna um pouco maior, o de vencer também o  campeonato mundial nos Estados Unidos. E isto não está muito longe de acontecer.

Em agosto, durante Festa do Peão de Barretos, acontece a final do campeonato da PBR Brasil  e se ele vencer,  ganha automaticamente uma vaga para disputar a final mundial em Las Vegas, Nevada, no mês de outubro. Será o primeiro passo para começar a competir nos Estados Unidos e quem sabe  em breve, muito em breve,  se tornar campeão mundial.

Sobre liderar os dois campeonatos, ele disse: O que eu preciso é parar em meus touros, isso para mim é o mais importante.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar