Rodeio Nacional

Acabou o impasse

Após 12 meses de negociação, Os Independentes e ABTR, chegam a um acordo.

okkk

A negociação entre a Associação Brasileira dos Criadores de Touros de Rodeio-ABTR e a Comissão Organizadora de Os Independentes está sendo conduzida desde 2014, porém somente agora as vésperas da festa do Peão de Barretos, foi confirmado a presença das boiadas associadas a ABRT.

A Festa do Peão de Barretos é classificada como a melhor da America latina e conta com a presença dos melhores profissionais do mundo do rodeio, as melhores boiadas não poderiam ficar de fora.

ABRT além de levar os touros para a Festa do Peão de Boiadeiro Barretos, também vai dar suporte técnico a esses touros de pulo, auxiliando no manejo das boiadas presentes. “Serão muitos animais, e por conta disso os cuidados vão ser maiores, tudo isso pensando nos bons tratos dos animais de pulos. ” Conta o Primeiro Secretário da ABRT, Luiz Augusto Paglione.

No rodeio de Barretos cerca de trezentos touros vão fazer parte do time de campeões e mais da metade deste número é associado. Em rodeios pelo país cerca de 60% dos touros de pulo estão associados a ABTR.

SAIBA O QUE É ABTR:

A “Associação Brasileira dos Criadores de Touros de Rodeio”, fundada em 25 de fevereiro de 2014 por um grupo de grandes tropeiros, que tem como compromisso, os bons tratos aos animais (Touros de índole de Pulo).

A principal visão da associação é profissionalizar o rodeio brasileiro, tornando-o ainda mais popular, gerando uma relação de confiança e credibilidade.

Hoje a ABTR conta com um time de 800 touros de pulo, os melhores do país em atividade. E eles vão estar presente na Festa do Peão de Boiadeiro Barretos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar