PBR USA

Machucado, Palermo corre risco de não ir para Las Vegas

O brasileiro Robson Palermo luta para conquistar a classificação para a Final Mundial da PBR. Esta seria a  nona final do competidor em 10 anos de carreira.

Atualmente Palermo está na 33° posição do ranking mundial e é o único a ganhar três vezes a etapa final de Las Vegas  (2008,2011 e 2012). Ele é um dos oito cowboys que ganharam o título do evento, mas não se tornaram Campeões Mundiais em 22 anos de história.

palermo-2008
Robson Palermo em entrevista após ser campeão em Las Vegas no ano de 2008

Robson Palermo foi assunto no programa “PBR Road to Vegas” com veiculação na TV Americana,  apresentado por Craig Hummer com comentários de Ty Murray  (nove vezes Campeão Mundial), Cody Lambert  (Diretor da PBR), Justin McBride  (duas vezes Campeão Mundial) e J.W. Hart  (Rookie of the Year em 1994) .

Foram 30 minutos discutindo o prestígio de quem tem a oportunidade de disputar a grande final mundial em Las Vegas.

” Se Robson Palermo, é sem duvida uma lenda por vencer a estapa final de Las Vegas por três vezes, mesmo sem ganhar o título de Campeão Mundial ele ainda é um dos maiores cavaleiros de todos os tempos”, disse Ty Murray.

Palermo, bem como outros cowboys tem lidado com algumas lesões durante as últimas etapas, o que dificulta seu bom desempenho nas montarias.

Infelizmente contusões e cirurgias tem sido frequentes na carreira do competidor, o que tem comprometido sua regularidade no campeonato, prejudicando o sonho de ser Campeão Mundial.

“Quando ele está bem, sem lesões, bate qualquer um em cima do melhor touro. A única coisa desfavorável são suas lesões”, comentou J.W. Hart.

montariiia
Palermo em uma de suas montarias finais em 2008

Craig Hummer perguntou a Cody Lambert, se Robson Palermo pode ser candidato a conquistar o Ring of Honor.

” Acho que sim, porque ele representou o esporte de uma forma grandiosa. O que ele faz na arena é brilhante, ganhar três Finais Mundiais ainda lesionado, isso é demais. Ele vai ficar na história como um dos grandes nomes da PBR”, disse Cody Lambert.

Palermo ficou de fora da última etapa em Allentown-PA e até o fechamento desta matéria ainda não esta confirmado para o próximo evento que acontece em Tucson-AZ nesta sexta-feira. O representante de Rio Branco no Acre, está apenas 85 pontos de diferença do primeiro competidor fora da zona de classificação.

Caso ele não marque presença nesta última etapa regular do BFTS, Palermo vai precisar contar com a sorte para ficar entre os top 35 que vão para Las Vegas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar