Rodeio Nacional

Cornélio Procópio recebe mais uma etapa do RNP neste final de semana

O Rodeio Nacional Profissional realizará mais uma etapa da sua Temporada 2015 na cidade de Cornélio Procópio, região norte do Paraná, durante a 18ª edição da Expocop. A competição tem início no sábado, dia 03 de outubro e segue até a segunda-feira, dia 05.

rnp-web
RNP 2015 – (Foto Hugo Lemes)

Realizada pela Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, a Expocop é uma das mais importantes feiras agropecuárias do norte paranaense e este ano refez uma antiga parceria com a Bolfer Eventos para realizar um rodeio de nível nacional.

“Já havia organizado o rodeio em outras edições da Expocop e é um prazer retornar ao evento, principalmente devido ao crescimento que ele teve nos últimos anos,” afirmou o empresário Alexandre Bolfer, da Bolfer Eventos, empresa responsável pelo RNP.

De acordo com Bolfer, a região conhecida como “Norte Pioneiro” tem um público apaixonado pelo esporte e que acaba ficando carente de uma competição de alto nível. “Será uma grande responsabilidade, pois é um público que ama e entende de rodeio, mas levaremos o que há de melhor no RNP,” finalizou ele.

 Entre os competidores, destaque para o atleta sulmatogrossense Fábio Bráz, atual líder do ranking do RNP e que foi campeão na etapa disputada durante a Expoingá de Maringá.

Fábio Bráz - Líder do Ranking (Foto Hugo Lemes)
Fábio Bráz – Líder do Ranking (Foto Hugo Lemes)

 Campeão em diversos estados brasileiros, o atleta de 30 anos acumula 17 motos na carreira e vive a expectativa de competir em seu primeiro evento como líder do campeonato. “Competir em campeonato é muito bom, é diferente e poder ser líder é melhor ainda. Espero sortear bons touros, manter a liderança e lutar por mais um vitória,” declarou ele.

 Pela vitória na última etapa, Fábio Bráz passou a ser o dono do Cinturão RNP / Sumetal e deve colocá-lo em jogo novamente na Expocop. O Cinturão é semelhante aos cinturões usados nas competições de artes marciais e é dado ao campeão de cada evento.

 No evento seguinte, é preciso colocá-lo em jogo e caso não vença novamente, o atleta passa o cinturão ao novo campeão. O time de desafiantes inclui jovens e veteranos, que buscam pontos importantes para a temporada 2015.

 Alexsandro dos Santos Maciel, Willian Rochimback e Anderson da Silva Francisco, ocupam a terceira, quarta e quinta posições do ranking, respectivamente, e são as principais “ameaças” a liderança de Fábio Bráz.

 Correndo por fora, também aparecem os jovens Leandro Henrique da Silva e Erick Henrique Domingos, apontados como as grandes revelações do Paraná no ano de 2015 e que estão entre os 10 melhores na classificação geral do campeonato.

 Marcos Maurício Miranda, recordista de finais no RNP e Celso Ricardo Pereira, recordista de vitórias, fazem parte do time de veteranos, com 33 e 38 anos, respectivamente, mas atravessam grande fase e estão na lista de favoritos ao título.

 Por Agência PrimeComm

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar