Silvano Alves não vai competir a última etapa antes da Final Mundial.
Neste final de semana, entre os dias 2 a 3 de outubro, será realizado em Tucson, Arizona, a última etapa da BFTS antes da grande Final Mundial em Las Vegas.
O tri-campeão brasileiro Silvano Alves, decidiu não competir esta etapa, para se dedicar a fisioterapia. Sempre relembramos que nesta fase grande parte dos competidores não estão 100%. Silvano, ainda se recupera de uma cirurgia no quadril, feita em abril deste ano. O atleta explicou em Allentown, Pensilvânia, que precisa se afastar neste momento do campeonato para poder se sair bem na etapa final em Las Vegas.
” Eu preciso descansar um pouco, vou retornar com a fisioterapia para fortalecer meus músculos e não sentir tanta dor nas próximas montarias”, disse Silvano.
Silvano vem sentindo dor em seu quadril desde as últimas 3 etapas e mesmo lesionado tem obtido boas notas. Neste momento ele está em 13° lugar no ranking mundial e está 2,724.17 pontos atrás do líder J.B. Mauney, por mais que a final seja sempre uma surpresa, Silvano Alves está bem longe de se tornar o campeão mundial.
Mas nada o impede de ser pela segunda vez em sua carreira o campeão da etapa final em Las Vegas.
“Nesta competição, não existe um campeão definido. Todos temos uma chance de vencer e ser campeão mundial. Hoje eu me sinto bem para ajudar meus amigos a montarem. Sei que não vou ganhar neste ano, mas no próximo quem sabe”, comentou Alves.
Fonte: PBR USA