Rodeio Nacional

Atleta revelação do Paraná vence edição do RNP

Terminou na noite deste domingo a edição do RNP – Rodeio Nacional Profissional em Presidente Castelo Branco-PR, com a vitória de Eric Henrique Domingos. Com apenas 17 anos de idade, ele é considerado como a grande revelação do rodeio paranaense em 2015 e além da vitória assumiu a liderança do ranking geral do RNP.

Eric Henrique Domingos - Novo Amor - Máfia do Boi (Foto Rodolfo Lesse)

Natural da cidade de Pérola-PR, o competidor com cara de menino comemorou muito a primeira fivela da carreira. “Já ganhei alguns títulos, mas nenhum havia fivela. Vou guardar com muito carinho,” disse o atleta, que entrou na final do evento liderando a competição, com uma parada a mais que os outros competidores e dependia apenas de si mesmo para se consagrar campeão.

Eric Henrique Domingos - Pérola-PR

Na final ele montou o touro Novo Amor (Cia. Máfia do Boi), animal que ele havia confessado antes do sorteio, ser o seu preferido para aquela noite e que já havia dado o título de campeão na edição anterior do RNP, em Cornélio Procópio-PR. Como todos os outros concorrentes não obtiveram nota na final, Eric Henrique encerrou a noite já sabendo que era o campeão.

Porém o jovem atleta não fez “corpo mole” e mesmo não tendo a obrigação de parar os oito segundos no animal, fez outra excelente montaria, obtendo 89,00 pontos. Na somatória geral, ele acumulou 334,75 pontos, uma diferença significativa em relação a Diego Rosar, que ficou em segundo lugar com 172,75 pontos.

A terceira colocação ficou com Paulo Eduardo Rosseto, outro jovem talento que faz sua temporada de estreia nas arenas e já se destaca como uma grande promessa. Paulo Eduardo é filho do ex-competidor Angelo Rosseto e sobrindo de Ricardo Rosseto, que também montou no evento.

Anderson da Silva Franscisco, que chegou a última noite de competição na liderança, caiu dos dois touros que montou no domingo e ficou em quarto lugar, seguido de Alexsandro dos Santos Maciel, que terminou em quinto lugar. Alexsandro Maciel chegou a assumir a liderança do ranking durante a competição, mas com a queda na última montaria foi ultrapassado pelo novo líder.

Responsável pela melhor nota da noite de sexta-feira, Atrito da Cia Doca – 3 Irmãos conquistou a fivela de Melhor Touro desta edição do RNP. A Cia. Máfia do Boi / Beto Tribulato, conquistou sua quinta fivela consecutiva de Melhor Boiada no RNP, recorde absoluto que a deixa como líder do ranking em 2015.

A edição do RNP – Rodeio Nacional Profissional em Presidente Castelo Branco-PR, aconteceu durante a Festa do Peão que comemorou os 50 anos de história do município e coroou como o melhor evento de todos os tempos, comandado pela Bolfer Eventos e que levou até a cidade toda a organização do Rodeio Nacional Profissional.

Fonte: Agência PrimeComm / Foto: Rodolfo Sichieri Lesse

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar