Ekip RozetaRodeio Nacional

Campeão da temporada 2015 da Ekip Rozeta será conhecido esta semana em Taquarituba

Entre os dias 11 e 15 de novembro a cidade de Taquarituba (SP), recebe a final da Ekip Rozeta, temporada 2015.

A final acontece durante a 24ª FACITA – eira Agropecuária Comercial e Industrial de Taquarituba.

web-ro

O evento com ENTRADA FRANCA é uma realização de Os Presidentes com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Taquarituba. E a organização será de Adriano Brosco e Cia Original/Macarrone.

O município fica na região de Itapetininga e com uma população com mais de 22 mil habitantes, a Festa do Peão de Taquarituba é uma das mais esperadas e qualificadas feiras da região.

Esta é a quinta vez que acontece uma final do campeonato que realizou 61 etapas nesta temporada chega a Taquarituba (SP).

Na quarta-feira, 11, será realizado uma classificatória onde um competidor da região poderá participar junto com as grandes feras do rodeio brasileiro a partir de quinta-feira, 12, onde oficialmente começa a final com 45 competidores.

Ao todos são mais de R$100.000,00 em prêmios, sendo R$50.000,00 para o campeão, este prêmio é uma cortesia da Bio Santos, uma das empresas patrocinadoras do campeonato.

E quem são os competidores, com chance de levar esta bolada? Matematicamente são muitos, mas tive uma peque conversa com os cinco primeiros, os mais próximos desta conquista. Reafirmando que, até o nono colocado tem chances matemáticas.

Na ponta e mais próximo deste título está Luciano de Castro, de Guzolândia (SP), atual campeão da Ekip Rozeta é o líder da temporada. Ele foi também revelação do campeonato em 2013.

O competidor que nesta temporada com toda certeza vive o melhor momento da carreira, já conseguiu o título da PBR Brazil e agora vem para tentar o segundo título na temporada e o segundo pela Ekip Rozeta.

Aos 19 anos de idade, Luciano de Castro tem três anos de rodeio e de Ekip Rozeta, Castro acredita que João Augusto Cezere, terceiro no ranking é um candidato forte ao título.

– Não tem tática, vai ser o momento do competidor, quem fizer o trabalho bem feito nos cinco dias de rodeio, vai ser o campeão – Afirma Luciano que na temporada foi campeão das etapas de Luiziânia (SP), Paranapuã (SP), Pérola (PR), Piratininga (SP), Guará (SP), Ibirá (SP) e Pontes Gestal (SP).

Em segundo lugar no ranking aparece Jordans Jordão Jr, de Holambra (SP), está no rodeio há três anos, dois na Ekip Rozeta.

– Luciano de Castro é um fenômeno das montarias, dificilmente cairá dos seus touros. Minha tática é entregar tudo nas mãos de Deus, sortear bons touros e ai sim, fazendo mais notas que ele, se for da vontade de Deus, sair de lá campeão. Para todos essa é a final dos sonhos – Disse Jordans que foi campeão da etapa de Arandú (SP) e está muito próximo de Luciano, apenas 601,75 pontos.

Na terceira posição está João Augusto Cezere, de São Miguel Arcanjo (SP). Longe de Luciano de Castro 1.196,75 pontos, com 21 anos de idade chegou ao rodeio aos 18, um ano mais tarde já estava na Ekip Rozeta, e foi nesta temporada (2015) que ganhou mais notoriedade e destaque no campeonato.

– Minha intenção é pegar bons touros, se possível os que rodam na direita (Brinca). Vou precisar de sorte, já que será sorteio todos dias – Explica João que foi campeão das etapas de Mendonça (SP), Cachoeira Alta (GO) e do Titanium Cowboy em Guará.

Na quarta posição está Alisson de Souza, de Taubaté (SP), aos 22 anos de idade, ele tem cinco anos de rodeio, e o mesmo tempo na Ekip Rozeta, porém foi neste ano que participe mais.

– Não existe uma tática ou plano, a única coisa que estou me preparando bem para esta final, estou concentrado e dedicado – Afirma Alisson que foi o campeão da etapa de Rio Verde, uma das principais da temporada.

Aos 29 anos de idade, Danilo Almeida, de Cardozo (SP), aparece na quinta posição. Com oito anos de rodeio ele já havia feito uma temporada na Ekip Rozeta, porém, várias contusões o impediram de fazer outra temporada inteira, mas esse ano ele voltou para valer.

– Luciano é hoje um competidor diferenciado, acredito que um dia ele será campeão mundial, porém, nesta final existem outros competidores talentosos que vão lugar pelo título, eu sou um deles, que seja feita a vontade de Deus – Explica Danilo que é o dono da maior nota da temporada, 93,25 pontos na final de Fernandópolis (SP) montando o touro Três Namoradas do Euripinho Sollo, ele também foi campeão da etapa de Mira Estrela (SP) e Agua Boa (MT).

Segundo Enrique Moraes, Presidente da Ekip Rozeta será uma final de caras novas.

– Este ano não temos convidados, acredito muito do potencial de muitos competidores que ainda são desconhecidos no rodeio e farão bonito neste final – Afirma Enrique.

Concorrendo a melhor boiada estão as Cia Paulo Emílio, atual campeão da Ekip Rozeta, que lidera a temporada e a Cia 2M do Marcondes Maia, boiada formada em 2014, quando conquistou o título de revelação do ano.

Paulo Emílio conquistou 13 fivelas enquanto a Cia 2M, do Marcondes Maia conquistou 09. A diferença entre as duas é de 725,00 pontos. Nada definido.

Já na disputa de melhor touro, Mandraque, da Cia Marcelo Castro, tentará desbancar Payaguá da Cia 2M. Com 8 fivelas de melhor touro da temporada, o touro do Marcondes Maia é favorito, porém, terá que lutar com o touro que marcou a maior nota da final do ano passado, Mandraque, que conseguiu 48 pontos, após derrubar Cláudio Marcelino. Vai ser uma briga boa.

Na luta pelo título de revelação do ano o competidor Alex Pinatti, de Pedranópolis (SP) é quem lidera, embora todos os candidatos tenham chances matemáticas.

Aos 21 anos de idade e há um ano e meio de rodeio Pinatti está confiante.

– A expectativa é conseguir sortear bons touros e aproveita na final, eu vou conquistar este título, se Deus quiser – Afirmou ele que foi campeão das etapas de Britânia (GO), Nova Granada e Joaquim Távora a última ante da final.

PROFISSIONAIS

Locutores: Waltinho dos Santos, Almir Cambra, Luciano de Oliveira, Umberto Junior e Adriano do Vale. Locução comercial de Mauro César.

Comentaristas: Enrique Moraes, Cleyton Moreira e Rodrigo Xuxa

Juízes: Adriano Brosco, Joel Marques, Rogério Pereira e Osmar Moreira.

Sonorização: Paulo Emílio Áudio. Iluminação, Ditinho de Jaboticabal e TVOM. Painéis de Led  TV OM

Salva-Vidas: Emerson Dias, Jorginho, Chicão, Renatinho e Fumaça. Laçador Cabeção de Potirendaba (SP).

Fogos Gelati. Estrutura de camarotes e arquibancadas Cia JO, Rômulo de José Bonifácio (SP). Arena Cia Original / Macarrone.

Produção de Abertura Equipe Faixa Preta e Ekip Rozeta. Portereiros Orivaldo, Fabiano, Jean Carlos, Luiz Henrique.

DJs Psicopata, Mamute, Velho Jhow e Lane Frost . Assessoria Adelino, Taturana e Lacraia.

Boiadas do Curral de Elite da Ekip Rozeta: Cia Paulo Emílio, de São José do Rio Preto (SP), Cia 2M do Marcondes Maia, de Uchoa (SP), Marcelo Castro, de Morro Agudo (SP), F. Bulls, Fernando, de Alfenas (MG), Nova Era, Dayton, Bom Jesus do Goias (GO), Cia Original, Macarroni, de Taquarituba (SP), Shalon, Juninho Bonetti, de Agua Boa (MT), W.M, Rodrigo Scarpim, Goiatuba (GO), Marca J, João Ribas, Promissão (SP), Thiago Gianótti, Boituva (SP), 2S, Saímon, de Atibaia (SP), Molezan, Ricardo e Cleber, de Itajobi (SP), Neto Oger, de Buritama (SP), 2D, Daniel, de Cardozo (SP), Centro Oeste, de Brotas (SP), Turquinho, de Pratânia (SP), Leandro do Goiás, de Itumbiara (GO) e WS, Vinícius e Vagner , de Taquarituba (SP).

Equipe de Mídia: Guilherme Ferreira, Janaína Cardoso, Marcio Munhoz/M2Wart, Edson Photos e Carlinhos Pavan. Staff: Michel Wintoniak, Miroka, Fabiano Ferreira, Marcelo Shereck e Djair Damasceno. E muito mais

A final será transmitida todos os dias no site www.brasilruraltv.com.br as 20:30h, no domingo as 19:45h e na quarta-feira será realizado pelo mesmo canal um programa especial sobre a final as 20:00h

Programação musical:

11/11 – Munhoz & Mariano

12/11– Henrique & Diego

13/11 – Jads & Jadson

14/11 – Marcos & Belutti

15/11 – Bruno & Marrone

Mais informações: www.fb.com/Facita.Taquarituba

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar