Rancho Primavera

Competidor ganha primeiro automóvel da carreira e candidato ao título está fora da final

HERCULÂNDIA, SÃO PAULO –  14/12/2015 – Terminou na noite deste domingo, 13, a 27ª Festa do Peão de Herculândia (SP), 31ª etapa do Circuito Rancho Primavera e semifinal da temporada 2015

O competidor Rafael Marcelino, de Ribeirão dos Índios (SP), venceu pela terceira vez na temporada e conquistou o primeiro automóvel, zero km da carreira.

Foto: Ricardo Mariotto
Foto: Ricardo Mariotto

A Vitória veio após vencer o touro ‘Pac Man’ da Cia Califórnia por 87,75 pontos, ele somou 433,25 pontos, foi o único competidor que terminou a competição invito.

“Essa semana eu sonhei ganhando esse carro e hoje consegui, estou muito feliz e emocionado por essa conquista, é como se eu tivesse ganhado o primeiro campeão, agora tenho o título de Herculândia em meu currículo” Disse Rafael

Em segundo lugar, ficou Dener Barbosa, de Paulo de Faria (SP) com 354,00 pontos, ganhando uma moto zero km, em terceiro, ficou Luciano Teodoro, de Jardim Olinda (PR) com 351,50 pontos.

Foto: Ricardo Mariotto
Foto: Ricardo Mariotto

O melhor touro da etapa foi ‘Cangaçeiro da Cia PH. A Cia PH do Henrique ganhou como melhor boiada com a média

LÍDERANÇA CRP

Mais uma vez, a liderança mudou de dono. Verdade seja bem-dita, é praticamente um empate técnico, mas Lucas Divino, de Nova Crixas (GO), voltou a liderar o campeonato após terminar o evento na quarta posição. A diferença para o segundo lugar Keny Roger, é de 11,50 pontos.

FORA DA FINAL

O competidor Keny Roger emocionou a muitos presentes na tarde de domingo, horário que foi realizado a disputa semifinal.

No sábado, após cair do touro ‘Estradeiro’ da Cia Califórnia, Keny Roger fraturou o tornozelo e todos pensávamos que ele não iria montar. Logo chegou a mensagem que ele iria para o tudo ou nada.

Com gesso e sem espora ele venceu o touro ‘Contra Tempo’ da Cia Califórnia por 87,50 pontos e conseguiu vaga para a disputa final.

Neste momento a emoção tomou conta, Rafael Silva Moura, juiz de brete e um campeão foi as lágrimas ao ver aquela cena de esforço e desespero ao mesmo tempo, eu não posso negar que as lágrimas foram invitáveis e, da arquibancada as palmas não paravam.

Auxiliado, ele foi para uma maca onde ficou deitado esperando a disputa final. Keny montou ‘Sem Acordo’ da Cia Califórnia e caiu com 4,31 segundos, bateu a perna forte no chão, saiu amparado com o discurso que montaria na final em Quintana naquelas condições.

Hoje, 14, pela manhã chegou a confirmação que a fratura ficou muito exposta e que Keny passará por cirurgia ainda hoje, e ESTÁ FORA DA FINAL EM QUINTANA.

SOBRE A FINAL DO CIRCUITO RANHO PRIMAVERA

A disputa acontecerá em Quintana (SP), de 17 a 20 de dezembro. Localizada na região de Marília e vizinha de cidades como Herculândia e Pompéia, o município com pouco mais de seis mil habitantes acolhe a final do CRP desde sua primeira edição em 2013.

Estarão presentes os melhores ranqueados do CRP em busca de uma premiação para o campeão da temporada de R$100.000,00 reais.

Estará em jogo ainda a disputa de melhor boiada da Associação TOP10 e do melhor touro da temporada. E claro, o campeão da etapa. Ao todo serão distribuídos R$160.000,00 em prêmios.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar