Rodeio Nacional

RNP em Rondon termina com a vitória de outro jovem talento

O jovem Leandro Henrique da Silva foi o grande campeão da 23ª Festa do Peão de Rondon-PR, que contou com mais uma edição do RNP – Rodeio Nacional Profissional. Com apenas 18 anos de idade, o competidor superou mais de 40 concorrentes que entraram na arena para uma das disputas mais emocionantes e difícil do ano.

Leandro Henrique, que é de Nova Esperança-PR, assumiu a liderança da competição já na segunda noite e chegou com a vantagem de uma parada a mais que os outros competidores na disputa final.

Campeão Leandro Henrique - Foto Joel Guedes
Campeão Leandro Henrique – Foto Joel Guedes

A disputa pegou ainda mais fogo, quando o segundo colocado, Eric Henrique Domingos, que lidera o ranking do RNP e havia vencido a edição da semana anterior, marcou 89,50 pontos no touro Haylander da Cia. Bulls 21X, e assumiu momentaneamente a liderança da competição.

Assim, ele jogou ao então líder a obrigação de obter nota em sua última montaria. Leandro Henrique desafiou o touro Presídio da Cia. Máfia do Boi, animal que ele já havia montado e parado, em um treino.

Encerrando a noite e o evento, o resultado não poderia ser melhor. O competidor de Nova Esperança venceu o animal e obteve 89,75 pontos, maior nota de todo o rodeio e que lhe garantiu sua primeira vitória no RNP.

“Tive minha primeira oportunidade no RNP este ano e buscava este título desde a primeira etapa que competi. É inexplicável a emoção de ser campeão em um evento tão grande assim,” declarou ele.

Eric Henrique Domingos, confirmou a segunda colocação e assegurou a liderança do ranking. A terceira colocação em Rondon ficou com outro jovem talento, Emerson Cardoso, que foi seguido pelo experiente Ademir Cândido da Silva, que ficou em quarto lugar e Fernando Henrique Tornelo, que terminou em quinto.

O touro Egito, com média de 45,50 pontos conquistou a fivela de Melhor Touro, enquanto a Cia. Máfia do Boi / Beto Tribulato conquistou sua sexta fivela consecutiva de Melhor Boiada no RNP e lidera o ranking com uma enorme vantagem em relação as demais concorrentes.

 

Classificação Final – 23ª Festa do Peão de Rondon-PR

1 – Leandro Henrique da Silva – Nova Esperança-PR – 349,00 pontos

2 – Eric Henrique Domingos – Pérola-PR – 264,25 pontos

3 – Emerson Cardoso de Souza – Paranavaí-PR – 245,00 pontos

4 – Ademir Cândido da Silva – Terra Boa-PR – 234,00 pontos

5 – Fernando Henrique Tornelo – Barretos-SP – 174,50 pontos

 

Melhor Touro – Egito (Bulls 21X) – 45,50 pontos

Melhor Boiada – Máfia do Boi – 43,01 pontos

 

Fonte: Agência PrimeComm

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar