Ekip Rozeta

Após sofrer acidente na arena competidor monta outro touro e vence rodeio de Luiziânia

LUIZIÂNIA, SÃO PAULO – 21/02/2016 –  A 31ª Festa do Peão de Luiziânia, interior de São Paulo terminou com grande estilo no início da noite deste domingo.

O rodeio que é preparado para quem gosta de rodeio reuniu grande número de fãs que compareceram ao Clube de Rodeio Danilo Cervigne pode acompanhar muitas emoções vividas na arena.

O rodeio teve seu início as 17:00h com o restante das montarias que não aconteceram no sábado em razão das fortes chuvas.

Uma bateria no sol ainda quente, com narração de Taturana, outra bateria com os quinze semifinalistas com o sol se pondo na voz de Umberto Junior e mais dez montarias com narração de Almir Cambra já a noite.

As 20:30h já tínhamos o campeão. Para resumir a conquista do título, vamos aos dois competidores que não caíram de nenhum touro.

Em segundo lugar, estava Luciano de Castro, de Guzolândia (SP). Ele sentou rapidamente no touro Copa 90, da Cia Neto Oger / 2-D Daniel e foi com tudo, venceu seu touro. Neste momento lá do outro lado estava Wilton Leite, de Brotas (SP). líder que acabara de perder a liderança.

Leite aplaudia Luciano de Castro enquanto ele vencia seu touro. Chegou a vez dele, Wilton, fazer seu trabalho, montar o touro ‘Terapia’ da Cia F. Bulls do Fernando.

A tarefa não foi fácil e muito menos boa, Wilton caiu do touro, desmaiando com a pancada. Seus irmãos (Eles são em três que montam em touros) desceram para conferir de perto o que estava acontecendo.

Enquanto os médicos entravam para atender Wilton, eu já me posicionava para entrevistar Luciano no fundo dos bretes, rapidamente comecei a escrever no celular para enviar para a redes sociais que Luciano De Castro era o campeão, ao fundo eu ouvia Siderley Clein, locutor voz padrão se despedir, lá no meio da arena Almir Cambra se preparava para fazer a mesma coisa.

Nas arquibancadas o público começava a se levantar quando, o comentarista Enrique Moraes, anunciou: “O competidor Wilton Leite, terá direito a outro touro, ele foi prejudicado na solta, o touro bateu a garupa nos bretes e a regra diz que o competidor tem direito a outro animal.

Wilton que estava meio tonto, sendo atendido levantou e foi para o fundo dos bretes.

Enquanto o touro era embretado, a chuva começou, era o sinal que São Pedro esperou tudo acontecer e mandava a chuva para selar o final de semana.

Debaixo de uma chuva fina, Wilton Leite foi brilhante, vencendo o touro Brilhante da Cia Neto Oger / 2D Daniel e conquistou a fivela de campeão da etapa da Ekip Rozeta.

Com a vitória em Luiziânia, Wilton agora é o quarto no ranking nacional da Ekip Rozeta, o líder continua sendo Luciano de Castro.

– Eu ainda estou meio tonto, confessou Wilton lá no fundo dos bretes sobre acidente que aconteceu com ele antes da última montaria.

A Cia de Rodeio 2M, do Marcondes Maia foi a grande campeão com a média de 43,52 pontos.

O touro Shêrlock da Cia Paulo Emílio venceu como melhor touro do evento com a média 46,25 pontos.

rozetaluiziania

Classificação final:

1-Wilton Leite – 439,00

2-Luciano Castro –  415,25

3-Fernando Conceição – 346,00

4-Rodrigo Almeida – 260,00

5-João Mauro –  255,00

COMISSÃO ORGANIZADORA

Quero aproveitar para agradecer a todos pela receptividade e acolhimento de todos os profissionais de rodeio.

Lá em Luiziânia o foco e a atenção é voltada para os competidores e profissionais de rodeio. Parabéns presidente Edimar Vieira e toda sua comissão, o diretor de rodeio Rodrigo José ao amigo Thunga, enfim no nome destes três agradeço a todos.

A festa foi um sucesso e fico honrado de poder participar nestes quatro dias da 31ª Festa do Peão de Luiziânia. Uma comissão que envolve toda a cidade no evento, e há uma cumplicidade  confiança entre publico e comissão e vice e versa. Parabéns!

Por: Eugênio José – MTB: 67.231/SP

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar