PBR Brasil

Chairman da PBR mundial vem ao Brasil para iniciar temporada 2016

O executivo Jim Haworth, chairman da PBR (Professional Bull Riders), maior liga esportiva de montaria em touros do mundo, chega ao Brasil no dia 15 de fevereiro para conferir o planejamento da temporada 2016 do Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade, presente em países como o Brasil, Estados Unidos, Austrália, China, México e Canadá.

Foto por André Silva / PBR Brasil 
Visita de Jim Haworth será para promover a modalidade montaria em touro e conferir o planejamento do campeonato “Monster Energy. Foto por André Silva / PBR Brasil

Haworth tem mais de 30 anos de experiência em liderança e operações no varejo, merchandising, soluções, planejamento estratégico, reestruturação financeira, tecnologia da informação e marketing.

Considerado a maior oportunidade de mercado para a PBR fora dos Estados Unidos, o Brasil recebe a atenção constante da empresa na intenção de capitalizar popularidade no país, que detém nove títulos mundiais e vários atletas entre os melhores do mundo na atualidade. Grandes empresas globais têm manifestado forte interesse de criar parcerias com as iniciativas brasileiras da PBR, para fazer o esporte crescer mais.

“A vinda do Jim reforça a importância do Brasil para a PBR, não apenas pela presença da marca há 10 anos no país propiciando o desenvolvimento do esporte e um meio de vida para nossos competidores, mas acima de tudo pelos grandes talentos que temos, já revelando cinco campeões mundiais, totalizando nove títulos em 22 anos da PBR no mundo”, explica Martha Cajado, Diretora-Presidente da liga no Brasil.

Jim Haworth

O executivo chegou à PBR em fevereiro de 2011 depois de comandar várias empresas líderes em seus mercados de atuação nos EUA, atuando como vice-presidente executivo, presidente de serviços de varejo e o agente de transformação para Sears Holding Corporation e suas unidades, Sears e Kmart, vice-presidente executivo e CEO da Wal-Mart Stores, vice-presidente executivo de operações do Sam Club Presidente e Presidente & CEO da China.

Sob sua liderança, a PBR começou uma transformação fundamental de uma organização centrada quase exclusivamente em eventos ao vivo para abraçar todas as formas de mídia na promoção da sua marca, como o fortalecimento das produções televisivas, transmitindo os campeonatos em quatro grandes canais norte-americanos.

A empresa também investiu pesado em seus ativos de mídia digital, lançando um novo site, novos aplicativos para celular Android e IOS, um Live Event Center e outras propriedades digitais, continuando a crescer sua presença disparada de meios de comunicação social, como as redes sociais. Atualmente, no Brasil, são mais de 230 mil seguidores.

Cinema mundial

A PBR também foi destaque nos cinemas do mundo todo com o filme “Uma Longa Jornada”, baseado no best-seller de Nicholas Sparks, ano passado. A PBR forneceu exclusiva assessoria técnica para as cenas de montaria durante as filmagens, desde touros até competidores como dublês e figurantes. “Nós praticamente produzimos todas as cenas”, explica Sean Gleason, COO da PBR Inc.

O filme relata a história de amor complicada entre Luke, um ex-campeão da PBR (Professional Bull Riders), que está tentando voltar ao campeonato; e Sophia, uma universitária prestes a embarcar em uma viagem para conseguir o emprego dos seus sonhos em Nova York.

Manejo dos animais

A PBR (Professional Bull Riders) é inteiramente comprometida quanto a assegurar a saúde, a segurança e o respeito de cada animal que entra em suas arenas. Negligenciar um animal seria um dano ao esporte, do qual depende a própria subsistência do competidor e de seus associados. Em cada disputa entre touros e competidores, ocorre uma vistoria pelos profissionais da PBR. Os veterinários examinam as condições de saúde do animal e podem desclassificá-lo caso identifiquem o mínimo sintoma possível fora dos padrões estabelecidos.

A PBR – Professional Bull Riders

Criada em 1992 nos Estados Unidos, a PBR (Professional Bull Riders) é a principal liga de montaria em touros em todo o mundo, com campeonatos realizados ainda no Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Austrália e China.  O maior campeonato desta modalidade é o mundial da categoria, cuja final é realizada em Las Vegas, reunindo atletas de todos os países onde há torneios da PBR.

No Brasil, a liga está presente desde 2006 promovendo o maior campeonato da modalidade em arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro de grandes festas do peão e rodeios, já que este esporte está inserido dentro da cultura sertaneja em nosso país.

O Monster Energy PBR é o torneio oficial em terras brasileiras. Ele vale pontos para o ranking do mundial da categoria.

A PBR EM NÚMEROS

US$ 15 milhões

É o valor das premiações em torneios realizados em todo o mundo

1000

Competidores registrados nos países onde há PBR

US$ 1 milhão

É o valor da premiação para o campeão mundial

Por: Jorge Cardoso/Comunic Comunicação Corporativa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar