PBR Brasil

Alex MArcílio e Biplar vencem na etapa de Londrina

LONDRINA (PR) – Os atletas Alex Marcílio, de Macaubal (SP), e Bipolar, da Cia Paulo Emílio, ficaram marcados novamente na arena de Londrina depois de ficarem com os títulos da etapa. Os dois registraram em 2013 a maior nota da história da PBR no Brasil, com 94,38 pontos, na mesma arena, mas quando disputaram juntos.

Atletas fizeram história na PBR nesta mesma arena, em 2013; Luciano Castro ficou com o segundo lugar da final
Atletas fizeram história na PBR nesta mesma arena, em 2013; Luciano Castro ficou com o segundo lugar da final

Marcílio chegou invicto à final Brahma Super Bull – Monster Energy PBR depois de pontuar nos três rounds, ficando com 86,00, 88,00 e 86,00 respectivamente. Seu último desafio seria conquistar uma boa nota ao lado do touro Highlander, da Cia Máfia do Boi. E o competidor fez 88,50 de nota. Como a diferença para o líder era pequena, saiu como campeão.

“Ganhar a primeira etapa do ano é muito importante, ainda mais em Londrina, onde temos um público maravilhoso e muito torcedor. Isso me dá um ânimo para focar ainda mais no campeonato e quem sabe chegar à final da temporada como novo campeão brasileiro”, disse Marcílio, ainda dentro da arena, depois da sessão de fotos.

Paulo Mulato, da Cia Paulo Emílio, recebeu a fivela de Melhor Touro em nome de Bipolar. O animal-atleta ficou com 45,50 de nota depois de ir para a performance com o atleta Junior Quaresma, que não chegou a ficar os oito segundos.

O atual campeão brasileiro, Luciano Henrique de Castro, fez a maior nota da final e da etapa, 90,00 pontos, fechando com 347,75 pontos no ranking, 0,75 a menos que Alex Marcílio.

Manejo dos animais

A PBR (Professional Bull Riders) é inteiramente comprometida quanto a assegurar a saúde, a segurança e o respeito de cada animal que entra em suas arenas. Negligenciar um animal seria um dano ao esporte, do qual depende a própria subsistência do competidor e de seus associados. Em cada disputa entre touros e competidores, ocorre uma vistoria pelos profissionais da PBR. Os veterinários examinam as condições de saúde do animal e podem desclassificá-lo caso identifiquem o mínimo sintoma possível fora dos padrões estabelecidos.

A PBR – Professional Bull Riders

Criada em 1992 nos Estados Unidos, a PBR (Professional Bull Riders) é a principal liga de montaria em touros em todo o mundo, com campeonatos realizados ainda no Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Austrália e China.  O maior campeonato desta modalidade é o mundial da categoria, cuja final é realizada em Las Vegas, reunindo atletas de todos os países onde há torneios da PBR.

No Brasil, a liga está presente desde 2006 promovendo o maior campeonato da modalidade em arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro de grandes festas do peão e rodeios, já que este esporte está inserido dentro da cultura sertaneja em nosso país.

O Monster Energy PBR é o torneio oficial em terras brasileiras. Ele vale pontos para o ranking do mundial da categoria.

A PBR EM NÚMEROS

US$ 15 milhões

É o valor das premiações em torneios realizados em todo o mundo

1000

Competidores registrados nos países onde há PBR

US$ 1 milhão

É o valor da premiação para o campeão mundial.

 

 

Jorge Cardoso

Comunic Comunicação Corporativa

Rua Paquetá, 2156 – Vila Nossa Senhora da Paz

(17) 3201-7510 / 99745-2795

www.comunic.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar