Rodeio Nacional

Desafio do Bem do Rodeio de Bálsamo arrecada R$ 18 mil para o Hospital de Base

A primeira edição do Desafio do Bem em prol ao Hospital de Base no Rodeio de Bálsamo foi um sucesso. As doações, arrecadadas e prometidas no último sábado (23/04), somaram R$ 18.512. O montante será entregue à Funfarme, que administra o hospital, nos próximos dias, assim que todas as contribuições forem recolhidas.

No desafio, o ex-peão Zuis Paschoal, de Bálsamo, montou o touro Babballo, da Cia de Rodeio do Peu, também de Bálsamo. Zuis tem 56 anos, e fazia 22 anos que ele não montava. O voluntário resistiu dois pulos em cima do animal. Na queda, sofreu uma lesão na bacia. Foi atendido no próprio Hospital de Base, passa bem e se recupera em casa.

 

IMG_9305
Foto: Reprodução. O ex-peão Zuis Paschoal com a mulher Sandra, os filhos Rafael e Daniela, a neta Julia e o genro Valter.

O Desafio do Bem foi organizado pelo Clube de Rodeio Tradições, que realiza a Festa do Peão de Bálsamo, em parceria com a organização Orgulho Caipira.

 

Diretores do Hospital de Base com os voluntários do Orgulho Caipira.
Diretores do Hospital de Base com os voluntários do Orgulho Caipira.

Em quatro noites, o Rodeio de Bálsamo recebeu um público de aproximadamente 40 mil pessoas, de toda a região. As apresentações das duplas Maiara & Maraisa e Zé Neto & Cristiano, no dia 22, foram os destaques da grade de shows, que contou ainda com Bruno & Marrone, Jads & Jadson, Pedro Paulo & Alex e Carreiro & Capataz.

Em sua 48ª edição, o Rodeio de Bálsamo é o segundo mais tradicional do Brasil, só atrás de Barretos, que em agosto completa 60 anos.

Fonte: Bruno Xavier

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar