Rancho Primavera

Conheça um pouco mais sobre a Cia de Rodeio Madrugada nova integrante da Associação TOP10

A cia de Rodeio Madrugada é uma das mais antigas companhias de rodeio e seu proprietário teve papel importante na divulgação da modalidade touro.

madrugada
Foto: Rodolfo Lesse

Através do seu presidente, Rogerio Paitl, o Circuito Rancho Primavera, anunciou a mais nova companhia da Associação TOP10: Cia Madrugada de Itápolis.

O proprietário da Cia é o Sr Madrugada, como conhecemos no rodeio. Atual presidente da UNR – União Nacional do Rodeio, o Sr Carlos Roberto Garieri, tem 61 anos de idade e 35 anos com tropeiro. Pai de três filhos, duas mulheres e um homem, este (Madrugadinha) é hoje laçador também do CRP.

Já foi vereador, vice-prefeito em Itápolis (SP), onde reside por duas vezes, fundador do Clube de Rodeio de Itápolis, Madrugada tem muitas histórias e faz parte da história do rodeio, não seria possível contar toda sua história ou em uma ligação de telefone.

– Comecei com a boiada em 1982. Não existiam boiadas, ajudei a expandir o rodeio em touros junto com Tião Procópio, com Valtinho Pereira, entre outros. Foi muito difícil, tínhamos que ir a troco do combustível, tínhamos que convencer o pessoal do rodeio em cavalos estilo Cutiano, foi uma luta, mas fomos fazendo política de boa vizinhança conseguimos implantando a modalidade no Brasil – Explica Madrugada sobre o começo da carreira.

Embora ficou algum tempo na política, madrugada a abandonou-a para seguir no rodeio. E foi andando de rodeio em rodeio, através de sua influência política foi conhecendo os organizadores, foi implantando a modalidade touros e foi se envolvendo com o rodeio, adorava julgar, anotar as notas estava literalmente envolvido até se envolver ainda mais, quando resolveu ter também cavalos.

– Fui tropeiro de Cutiano por dez anos. Tive muitas alegrias, em 1992, foi um ano fantástico em Barretos, a égua ‘Índia’ deu campeão para o Virgílio Gonçalves, o Fabrício Alves, que foi criado aqui em casa ganhou campeão em touros e ‘Mistério’ derrubou Natanael Cruz, deixando ele em décimo lugar – Explica sobre suas conquistas.

– Eu tenho gratidão, apreço e saudades de todos os touros que tive – Disse Madrugada que tinha ‘Xaxim’ como o touro preferido, porque foi feito por ele desde bezerro, o animal deu campeão em Barretos em 1988.

Sobre seu ingresso no CRP Madrugada foi direto:

– Não estou indo lá para competir com ninguém, disputar nada, quero estar junto, quero poder somar ao campeonato, se ganhar fivela ótimo, senão está tudo muito tranquilo, já estou muito feliz por poder estar lá no Circuito – Disse Madrugada

Sua convivência com Rogério Paitl, nunca foi muito próxima, eles tiveram um contato maior depois da criação da UNR e após a final do CRP em Quintana (SP)

– Meu filho, foi primeiro para o CRP, ele é laçador e toda semana chegava alegre, contente, a equipe do CRP, passou a ser assunto na hora do almoço, café, janta, etc. Fui já familiarizando com o CRP – Explica

A final de Quintana foi um marco histórico na vida de Madrugada, em 35 anos de trabalho ele nunca foi ‘assistir um rodeio’ e em Quintana ele conta como foi essa experiência.

– Pela primeira vez eu sai de casa para assistir um evento, e chegando lá, eu me deparei com o rodeio mais emocionante da minha vida, o jeito que o Rogério conduz a emoção, transmitindo para o público é algo fantástico, eu chorei lá, foi uma experiência incrível, passei admirar o campeonato – Explica

Em 35 anos, Madrugada nunca pensou em parar, nunca vendeu a boiadas e nem sempre a coisas foram fáceis, mas a paixão pelo rodeio, e pelos animais nunca o deixaram parar.

Hoje entre animais novos e de rodeio, são cerca de 35 animais, ele destaca o touro ‘Deserto’ como o touro de final, em Fartura (SP), onde Madrugada na ocasião participou como convidado, o touro, simplesmente quebrou a invencibilidade de Rafael de Brito, atual líder do CRP que até então não havia caído no campeonato.

PRÓXIMA ETAPA DO CRP

A próxima etapa do Circuito Rancho Primavera será realizada durante a 24ª Festa do Peão de Oriente (SP) de 02 a 05 de Junho.

Mais informações www.circuitoranchoprimavera.com.br

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar