Rodeio Nacional

Audiência pública escolhe Dia Nacional do Rodeio

O presidente de Os Independentes Hussein Gemha Junior participou nesta segunda-feira, dia 06, de uma audiência pública em Ourinhos/SP que debateu a criação do Dia Nacional do Rodeio. Em votação aberta, a data escolhida foi 04 de outubro por aclamação.

Créditos: Ricardo Marioto
Créditos: Ricardo Marioto

A audiência foi liderada pelo Deputado Federal Capitão Augusto, autor do Projeto de Lei que eleva os Rodeios a Manifestação Cultural Nacional do País.

“Levamos a opinião e o pioneirismo de Os Independentes para colaborar com a instituição do Dia Nacional do Rodeio e também outras questões importantes referentes à consolidação deste esporte.”, declarou Hussein. O presidente da Festa do Peão de Barretos também destacou, em seu discurso na audiência, que a entidade apoia e incentiva os bons rodeios. “A criação desta data reforça a importância, a relevância do rodeio no país”.

Em seu discurso, Capitão Augusto enalteceu o Rodeio de Barretos, fazendo uma análise da história deste esporte a partir de seu início na cidade através do clube Os Independentes.

Agora o projeto segue para tramitação na Câmara.

Fonte: Phábrica de Ideias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar