Rodeio Nacional

Mangalarguistas têm encontro marcado na primeira semana da Expoagro Guaxupé

Como tradicionalmente acontece, a Exposição do Cavalo Mangalarga de Guaxupé irá abrir as atividades em pista da Expoagro, de 01 a 03 de julho.

mangalargues susi

O Núcleo Mangalarga Sul de Minas e Média Mogiana está nos preparativos finais para a 42ª Exposição da raça na Expoagro Guaxupé. O evento todos os anos abre as atividades da festa, com grande participação de criadores e proprietários mangalarguistas, que fazem questão de prestigiar a exposição, ressaltando a qualidade dos animais apresentados e a hospitalidade mineira.

A expectativa do Núcleo para este ano é receber 130 animais, sendo que as inscrições serão limitadas em no máximo 140 para a melhor recepção de todos. “Muitos criadores já estão nos ligando para confirmar presença e fazer suas inscrições. Nossa Exposição é muito tradicional e todos já reservam o primeiro final de semana de julho para trazerem seus animais a Guaxupé”, afirmou Luís Henrique Souza Ribeiro, presidente do Núcleo.

Como prova regulamentada pela ABCCRM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga – a Exposição este ano apresenta como novidade a realização de uma Prova Funcional. “Hoje, todas as exposições que reúnem mais de 70 animais precisam realizar esta disputa e já incluímos a competição na programação”, continuou.

Os julgamentos acontecem o dia todo na sexta e sábado e, no domingo, os organizadores acreditam que a Exposição seja finalizada na hora do almoço. Ainda estão incluídas na programação o Churrasco dos Peões, na noite de sexta-feira e a confraternização dos criadores no sábado, 02.

A data limite para realização das inscrições é no próximo dia 27. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo através do telefone (35) 3551-3254.

Expoagro

A Expoagro Guaxupé acontece de 1 a 10 de julho e no primeiro final de semana, além das provas da mostra do cavalo Mangalarga, os shows são atração na programação, começando com shows duplos: Pedro Paulo & Alex e Maiara & Maraisa, na sexta, dia 1º; e Zé Neto & Cristiano e Henrique & Juliano, no sábado, 02.

Na segunda semana de festa, a programação começa na quinta-feira, dia 07, com o início do Guaxupé Rodeo Festival, com a arena recebendo os grandes nomes dos 3 Tambores e das montarias em touros para a disputa do título. O show que retoma a Expoagro dia 07 é do cantor Wesley Safadão, um dos mais esperados da programação. Na sexta, 08, é a vez da dupla Fernando & Sorocaba subir ao palco; e no sábado, 09, Jorge & Mateus fazem o show..

O Camarote Prime é outro diferencial da festa para o público mais exigente, pois oferece uma série de serviços vips, incluindo programação exclusiva de shows: dia 01 – Tati Zaqui; dia 02, Loubet; dia 07 – Villa Baggage; dia 08 – Ludmilla; dia 09 – Alok; e dia 10 – Matheus Minas & Leandro. Todas as noites os djs residentes Brych e Klein cuidam do agito no lounge.

Mais informações www.expoagroguaxupe.com.br

Por: Susi Freitas / Êzito Assessoria de Comunicação
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar