Rodeio Nacional

42ª Expoagro é encerrada com sucesso e grandes disputas na arena

A noite de domingo teve como destaque as grandes finais do Guaxupé Rodeo Festival e o público lotando as arquibancadas e camarotes da festa para torcer por seus competidores preferidos.

Encerrada neste domingo, 10, após dois finais de semana de programação intensa, a 42ª Expoagro foi um sucesso, com grande participação do público em todas as noites. O principal show do último dia de festa foi na arena, com as finais das modalidades montaria em touros e 3 Tambores contando pontuação para os campeonatos Ekip Rozeta e Arena Rodeio, respectivamente. Com casa lotada logo no início da noite, para conferir a abertura e na sequência acompanhar todas as apresentações na arena, o público interagiu a cada montaria, mostrando sua paixão pelo rodeio.
A programação começou com as disputas semifinais de montaria em touros, onde os 15 melhores competidores se apresentaram para conquistar a pontuação necessária e estar entre os 10 finalistas. Enfrentando os difíceis touros das Cias Guto Paglione, Gustavo Elias, F Bulls, 2M, Marcelo Castro, Neto Oger e Marca J, seis competidores não atingiram seus objetivos e caíram dos animais. O melhor da semifinal foi Emerson Henrique Silva, de Cajobi/SP, no touro Macaco, da Cia 2M, que marcou 88,25 pontos.

expoguaxupe 1
Foto: André Monteiro

Dos 10 finalistas apenas Ailton Amorim, de José Bonifácio/SP, não tinha 100% de aproveitamento, e a diferença entre os nove primeiros era de apenas 21 pontos, tornando a disputa ainda mais acirrada. Mas o competidor Marcos Erico da Silva, de Juína/MT, estava focado e manteve sua liderança após montar no touro Android, da Cia F Bulls, e tirar a nota 86,25. A comemoração foi grande junto aos amigos em pista, por ser o seu primeiro título no campeonato, totalizando 435 pontos.
A segunda posição ficou com Danilo Almeida Batista, de Cardoso/SP, que na final marcou 86 pontos no touro Palavra Chave, da Cia F Bulls, e totalizou 430 pontos. Em terceiro, Leandro Carvalho Pereira (Icém/SP) montou no Pit Bull, da Cia 2M, tirou a nota 86,50 e somou 423,25 pontos. A quarta posição ficou com João Cristiano Oliveira, de Itaguajé/PR, que tirou a nota 87,25 no touro Danger, da Cia Guto Paglione, e totalizou 422,75 pontos. E fechando o pódio Ederson de Oliveira (Ilha Solteira/SP) enfrentou o touro Copa 90, da Cia 2M, marcou 88 pontos e somou 421,75, ficando com a quinta colocação.
O melhor touro da etapa de Guaxupé foi o animal Constelação da Cia F Bulls, com a média de 45,25; e a melhor boiada foi a Cia 2M Marcondes Maia, que pela primeira vez esteve presente no GRF e levou o título com a média de 42,75.

3 Tambores
Na etapa Copa Arena Rodeio de Guaxupé a grande campeã dos 3 Tambores foi a competidora Lis Guerreiro, de Itapira/SP, que na final fez o menor tempo marcando 16,383, o que lhe levou ao título com a somatória de 49,760. A segunda posição foi para Andressa Garcia, de Santa Rita do Passa Quatro/SP, totalizando 49,919. Em terceiro, Lais Leite, de Itapira/SP, somou 49,960. Em quarto lugar, Mariana Wiezel, de Santa Rosa do Viterbo/SP, somou 50,016; e na quinta colocação ficou Keila Pacheco, de Itatiba/SP, com a somatória de 50,272.

guaxupe feminino
Foto: André Monteiro

Já na Mirim, a garotada fez bonito em pista e Maria Fernanda Valentim assegurou sua liderança fazendo o único tempo na casa dos 16 segundos da categoria: 16,495, totalizando 33,671. A segunda posição foi para Carol Camargo com a somatória de 34,240; em terceiro, Gabriela Conservam somou 35,328; Lívia Costa ocupou o 4º lugar no pódio totalizando 35,348; e Pietra Schiavon com a somatória de 37,121 foi a quinta colocada.

guazupe mirim
Foto: André Monteiro

Após as premiações em pista, a comissão organizadora da Expoagro se juntou aos vencedores para a foto oficial do evento e também para assistir ao vídeo de avaliação final da festa que teve como tema principal a palavra “felicidade” presente em todos os momentos desta edição do evento.
No Camarote Prime, o show da dupla Matheus Minas & Leandro fechou a programação em grande estilo, agitando o público que fez questão de adquirir seu ingresso e participar do espaço mais badalado e vip da festa.
Mais informações www.expoagroguaxupe.com.br

Por: Susi Freitas / Êxito Assessoria de Comunicação

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar