Rodeio Nacional

Farta premiação e grandes nomes do rodeio brasileiro movimentam a EXPOARI em Ariquemes

A 33ª EXPOARI teve seu início neste sábado (23) e se estende até o dia 31 de julho, nacionalmente conhecida o evento se consolida como o mais importante do norte do país.

Leandro Kazuo. todos direitos autorais resevados
Foto: Leandro Kazuo. Todos direitos autorais reservados

A realização é da APA – Associação dos Pecuaristas de Ariquemes, tem como presidente, Dorival Gaspar.

GRANDIOSIDADE DA FESTA

O parque de exposições tem uma área de 53,67 hectares. O estacionamento tem capacidade de 5 mil carros.

A EXPOARI é conhecida como “O Grande Rodeio” do norte do Brasil, além de ter uma feira enorme e além de montarias são realizadas leilões, shows e sorteios de automóveis, agronegócios e muito mais. Os números comprovam

As arquibancadas do recinto acomodam dez mil pessoas sentadas. Há ainda 97 camareotes e 110 mesas instaladas ao redor da arena. O evento atrai em média 30 mil pessoas por dia.

São 45 expositores, 70 empreendedores. No pavilhão do empresário será realizado a 19ª FEMUAR em parceria com ACIA e SEBRAE dando oportunidade ao micro e pequeno empreendedor do Vale do Jamari e da cidade de Ariquemes.

MONTARIAS

O diretor de rodeio será Jhonatan Fernandes Silvério o ‘Jiboinha’

O rodeio como já é tradição é divido em duas partes. A primeira semana é realizada um qualify com 46 competidores onde disputam uma premiação aproximada de 38 mil reais, sendo ao campeão 10 mil. Os dez primeiros ganharão vaga para a segunda semana.

Na narração será Umberto Junior, Carlinhos Rondônia Edgar Borges. Comentários de Esnar Ribeiro.  A primeira semana acontece de 23 a 27 de julho

Na segunda etapa do rodeio, que acontece de 28 a 31 de a narração será de Almir Cambra e Umberto Junior com comentários de Esnar Ribeiro.

Nesta semana a premiação será de 80 mil reais, sendo ao campeão 30 mil. Em ambas as semanas, haverá diária para as três melhores notas e três melhores touros.

Para a segunda semana serão realizadas 40 montarias com participação da ACR – Associação de Campeões de Rodeio com grandes nomes do rodeio brasileiro como Edevaldo Ferreira, Ademir Cândido, Anderson de Oliveira, Agnaldo Cardozo, Ramon de Lima, além de convidados, como o atual campeão de 2015 Rodrigo Guedes.

“Continuamos focados na premiação boa, na valorização dos profissionais, acredito que com a ACR este ano vamos ganhar um pouco mais de brilho na disputa, trabalhamos para fazer um grande rodeio, como sempre fazemos Disse Jhonatan Fernandes direto de rodeio.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL E SORTEIOS

23 –  Guilherme & Santiago

24 – S10 Branca

25 – Corsa Classic Preto

26 – Bonde do Forró + Pálio branco

27 – Ford KA branco

28 – Gustavo Lima

29 – ETIOS Vermelho

30 – Bruno & Barreto

31 – Final do Rodeio + Fiat Toro vermelho

Mais informações www.expoari.com.br

O site www.eugeniojose.com.br estará na festa a partir do dia 27/07 trazendo todas as informações do evento além de sorteios e resultados.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar