Rodeio Nacional

Novos criadores são o diferencial da Exposição do Cavalo Mangalarga deste ano na Expoagro

Abrindo oficialmente a programação de competições na Expoagro Guaxupé, a Exposição do Cavalo Mangalarga está sendo realizada desde sexta-feira e prossegue com julgamentos até o início da tarde deste domingo, 03.

 expoagro

“Com todas as dificuldades que o país vem passando, o Mangalarga está conseguindo superar tudo e aqui não seria diferente, tivemos uma ótima participação em nossa exposição”, disse Luiz Henrique Souza Ribeiro, presidente do Núcleo Mangalarga Sul de Minas e Média Mogiana, realizador da mostra que reuniu 113 animais. O número de inscritos ficou dentro da expectativa do Núcleo, que estava preparado para 130 animais.

O diferencial este ano foi o grande número de novos criadores prestigiando a mostra, o que significa que a raça está em pleno crescimento. “Mais uma vez recebemos pessoas de diversas regiões do país, sendo que o amigo e criador Almir Campos, veio pelo segundo ano à festa. Não temos dúvidas que ele foi o criador que trouxe animais de mais longe, oriundos de Castanhal, no Pará”, continuou.

O ponto forte este ano em Guaxupé foi a presença de novos criadores, ressaltando não somente aqueles que estão iniciando na raça, como também os que vieram pela primeira vez com seus animais na festa. Lucas Schiavi, do Haras da Chave (Jundiaí/SP), foi um deles, que estreou com vitória na Exposição.

“Trouxemos três animais para Guaxupé e estou muito contente com os resultados, pois levamos o título de Maior Grande Campeã com a potra pampa Fiorela WRP; fizemos a campeã Senior de Marcha com a égua Granfina e fomos segundo reservado com o potro Meteoro WRP, nesta tradicional exposição da raça. Guaxupé é a mostra mais receptiva que já participei, com seu povo hospitaleiro que não sabe o que fazer para te agradar, sem dizer no nível dos animais apresentados que foi excelente”, disse Lucas.

A prova de Maneabilidade foi realizada pela primeira vez na Expoagro e para encerrar as competições o Núcleo estará fazendo uma prova contra o cronômetro, onde cada animal fará um percurso pré-estabelecido e ganha o conjunto que fizer no menor tempo. “Já conseguimos viabilizar esta competição que vai trazer adrenalina, mais uma novidade na nossa Exposição”, ressaltou Ninho.

2ª semana

A festa será retomada na quinta-feira, 07, com o início do Guaxupé Rodeo Festival, logo às 18 horas. As competições na modalidade montaria em touros entram em cena mais cedo na arena devido ao horário do esperado show do Wesley Safadão, que irá começar às 21 horas e a comissão organizadora avisa a todos com antecedência para se programarem. No Camarote Prime é a vez do Villa Baggage fazer sua apresentação no palco intimista do longe.

A festa ainda tem na programação a dupla Fernando & Sorocaba na sexta, 08; e no sábado, 09, Jorge & Mateus fazem o show. A programação do Prime também continua com Ludmilla, no dia 08; dj Alok no sábado 09; e no dia 10 – Matheus Minas & Leandro. Todas as noites os djs residentes Brych e Klein cuidam do agito no lounge.

Mais informações www.expoagroguaxupe.com.br

Informações para a Imprensa:

Por: Susi Freitas / Êxito Assessoria de Comunicação
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar